Aqui estou eu, sentada numa fila de cadeiras, num centro de Saude carregado de tudo o que é vírus e bactérias, desesperando por uma vaga para uma consulta. A realidade é esta: nao temos médico de familia e o estado da nossa Saude é preocupante. Nao a nossa particular, pois facilmente se cura uma gripe, mas a do pais em geral. Ao meu lado uma criança dorme nas pernas da mãe e um senhor tosse como se estivesse tuberculoso. E nos, infelizmente temos de ficar neste espaço minúsculo, à espera, senão perdemos a vaga.. É o que temos.
Se isto não é um exemplo de modernidade, não sei o que lhe chamar. A rapariga não é só a rainha de Espanha, é uma mulher moderna. E como mulher moderna que se preze, cuida da sua imagem. E só por esse gesto de corte com o tradicional e o correcto, só posso aplaudir a atitude. Já não posso dizer o mesmo da magreza. Num momento em que se apela ao fim da magreza extrema como sinónimo de beleza, num momento em que se defende um corpo saudável, ela aparece com as costas a descoberto.. e não consigo pensar em nada de positivo nesta imagem.
Comentários
Eu para arranjar uma consulta tenho que dirigir a porta do centro de saude as 6.20 da manha para uma vaga...
É UMA TRISTEZA este pais...
Chego a conclusaõ que é uma minoria de medicos que trabalham com amor a camisola outros é pelo ORDENADO.
Bjstos
Por outro lado, o novo Hospital de Cascais não posso queixar-me de absolutamente nada. Tambem so la passei uma vez, mas o atendimento foi brilhante, rapido dentro do possivel, atencioso, enfim, tudo o que uma pessoa doente procura e tem direito!