Aqui estou eu, sentada numa fila de cadeiras, num centro de Saude carregado de tudo o que é vírus e bactérias, desesperando por uma vaga para uma consulta. A realidade é esta: nao temos médico de familia e o estado da nossa Saude é preocupante. Nao a nossa particular, pois facilmente se cura uma gripe, mas a do pais em geral. Ao meu lado uma criança dorme nas pernas da mãe e um senhor tosse como se estivesse tuberculoso. E nos, infelizmente temos de ficar neste espaço minúsculo, à espera, senão perdemos a vaga.. É o que temos.
.. ao que parece, está tudo benzinho com o pequeno. A mãe tem uma infecção urinária assintomática e já está a antibiótico e o pequeno parece estar feliz da vida. O líquido que verti pode bem ter sido xixi, porque com as infecções é normal acontecer.. digamos que com a gravidez também, porque o peso pressiona a bexiga. Mas, de qualquer das formas, ela mandou vigiar o assunto. Por isso, aqui estamos. Um dia de cada vez.. e espero que esta gravidez chegue ao fim sem nenhum problema de maior.. e que logo, logo o Manuel esteja nos meus braços saudável e perfeito.
Comentários
Eu para arranjar uma consulta tenho que dirigir a porta do centro de saude as 6.20 da manha para uma vaga...
É UMA TRISTEZA este pais...
Chego a conclusaõ que é uma minoria de medicos que trabalham com amor a camisola outros é pelo ORDENADO.
Bjstos
Por outro lado, o novo Hospital de Cascais não posso queixar-me de absolutamente nada. Tambem so la passei uma vez, mas o atendimento foi brilhante, rapido dentro do possivel, atencioso, enfim, tudo o que uma pessoa doente procura e tem direito!