Avançar para o conteúdo principal
Este ano a fasquia está elevada. Sinto que tenho uma pressão enorme sobre mim e é bom que comece já a pôr a imaginação a funcionar. Afinal de contas, não quero deixar morrer a ilusão da pequena!
Eu explico. No ano passado, achei que era giro fazer uma surpresa à mais velha na hora de abrir os presentes. Ela tinha andado uns bons meses a desejar uns bonecos que só consegui encontrar nos Estados Unidos [tudo culpa das novas tecnologias que põem ao alcance das crianças todas as novidades!]. Eram uns peluches dos Angry Birds que, ironicamente, começaram a ser comercializados em Portugal umas semanas depois do Natal.
Como era o presente mais desejado, preparei uma espécie de caça às pistas que a levariam a eles. Ela abriu todos os que tinha debaixo da árvore e quando achava que já não tinha mais nada, sugeri-lhe que procurasse dentro da bota de natal. Encontrou o primeiro de vários envelopes que continham pistas e adivinhas (o que eu não tive de puxar pela cabeça!) para desvendar o mistério. Naquele momento, esqueceu-se um pouco da desilusão de não ter recebido o que mais tinha desejado. E, senhores!, acreditem que a verdadeira festa de Natal começou naquele momento. O entusiasmo dela era tanto que, à medida que ia desvendando as pistas e encontrando novos envelopes, a alegria era contagiante, culminando no momento em que se deparou com os Angry Birds enfiados na máquina de lavar roupa. Entre gargalhadas e pulos e lágrimas de emoção, abraços a todos, abraços aos bonecos, beijos e considerações do género «o pai natal é tão meu amigo», acho que foi dos momentos mais felizes que tivemos juntos.
Este ano, em Outubro, já ela falava do Natal. Dizia que gostava de isto ou daquilo, mas o que realmente queria era que o pai natal lhe deixasse pistas novamente. O prémio final já lhe é indiferente. O que ela quer mesmo é sentir a emoção de partir à descoberta novamente.
Por isso, jogo as cartas mais altas este ano. Tenho pena que seja o último em que ela acredita nesta magia, uma vez que, na escola, alguns colegas já vão pondo a boca no trombone. E ela também está a crescer, obviamente.
A trabalheira que vou ter para magicar um plano diferente (e tentar superar-me!) é toda culpa minha, eu sei. Eu é que me meti nisto.
Mas, garanto-vos, que não há nada que nos seja mais gratificante, que nos encha mais o coração, do que ver os nossos pequenos seres a exultar de alegria.
Dizem que o Natal é para as crianças. Sim, no fundo, o Natal é isto. Para elas e para nós. A magia é maior para as crianças, a alegria é partilhada por todos.

Comentários

Amor XXS disse…
Eu também descobri que o Pai Natal não existia na escola por um colega meu. A professora deu-lhe nas orelhas mas a dúvida ficou cá, tanto que no próximo natal acordei a meio da noite e apanhei a minha mãe e avó a colocarem as prendas ao pé da árvore. Ainda se desculparam que estavam a arrumar os presentes deixados pelo pai natal! AHAHAH.

Mensagens populares deste blogue

Eu podia ignorar, mas é mais forte que eu.

Ele era um colega, que hierarquicamente estava abaixo de mim. Entrou uns anos depois de mim para esta empresa. Foi galgando lugares enquanto um macaco come uma banana. Não me perguntem como, nem porquê. Eu desconfio, mas ia ter de dizer muito palavrão para me justificar, portanto permanecerei uma senhora de bico calado. De lugar em lugar, de tarefa em tarefa. Pouco me importa se tem a língua negra de tanta bota engraxada, se tem dificuldade em sentar-se ou se comeu o pão que o diabo amassou. Desde que ele não me prejudique, ele lá e eu aqui, e amiguinhos como dantes.   Mas quando a verborreia atinge patamares de superioridade, não há como passar despercebido. Uma pessoa pode ignorar, mas e conseguir? É como tentar ignorar um mosquito a meio da noite, no quarto. Tu bem tentas, mas é mais forte que tu.   A criatura vai fazer uma apresentação numa reunião. Já de si, a situação tinha aqui material de sobra para que o Ricardo Araújo Pereira fizesse um brilharete. O ser está incha

Achei que o corte de cabelo da Letizia merecia o meu regresso..

  Se isto não é um exemplo de modernidade, não sei o que lhe chamar. A rapariga não é só a rainha de Espanha, é uma mulher moderna. E como mulher moderna que se preze, cuida da sua imagem. E só por esse gesto de corte com o tradicional e o correcto, só posso aplaudir a atitude. Já não posso dizer o mesmo da magreza. Num momento em que se apela ao fim da magreza extrema como sinónimo de beleza, num momento em que se defende um corpo saudável, ela aparece com as costas a descoberto.. e não consigo pensar em nada de positivo nesta imagem.

Rogo-te uma praga, que nunca mais te endireitas..

.. porque sou uma moça da Vila e não levo nada pra casa comigo. Por isso, antes de se meterem aqui com a je , pensem duas vezes! :) Que podem saltar-me boca fora maravilhas como estas: « - Só queria que a tua língua crescesse tanto que chegasse aonde chegam os lampaços do farol da barra.» « - Permita Deus que tenhas uma febre tão grande, tão grande, que até te derreta a fivela do cinto. » « - Permita Deus que fiques tão magro, tão magro que possas passar pelo fundo de uma agulha de braços abertos.» « - Não sabia dar-lhe uma dor tão grande que nunca mais parasse, que quanto mais corresse mais lhe doesse e se parasse rebentasse. » « - Não sabia nascer-lhe um par de cornos tão grandes, tão grandes, que dois cucos a cantarem, cada um em sua ponta, não se ouvissem um ao outro. » « - Não lhe desejo mal nenhum. Só queria que vivesse mais 100 anos e engordasse um quilo por dia. » «- Não sabia dar-te uma dor de barriga tão grande que só cagasses pedra britada.» « - Permita Deus que toda a comi