Avançar para o conteúdo principal

Quando recordo Paris..

.. tenho sempre imensas coisas para falar. Porque é, digam o que disserem, uma cidade fantástica! Já tive a sorte de lá ter estado três vezes e mais trezentas voltaria, porque nunca se esgota a possibilidade de conhecer um pouco mais.
Mas, as minhas recordações turísticas sobre Paris, ficam para outra altura.
Hoje, enquanto preparava o almoço -a pequena ficou em casa, porque as tosses não a largam- lembrei-me da pequena Emma (que agora já não está assim tão pequena), filha da minha prima. Quando lá estivemos da primeira vez, a pequena tinha cinco anos. E era a coisa mais mimada pela avó. A mãe bem tentava reverter a situação, mas a sua passagem em casa dos pais, depois de um relacionamento falhado, o ter de voltar a partilhar paredes e tecto, levava-a a uma condição de subjugação e de encolher-ombros, que me fazia imensa confusão. A menina queria disfarçar-se todos os dias, a avó arranjava maneira. A menina queria ver o mesmo filme dez vezes seguidas, a avó deixava; a menina queria ficar a pé até às duas da manhã, a avó consentia.. o pior era na alimentação. Durante a semana que lá estive, nunca vi aquela criança comer um prato de sopa, uma peça de fruta, uma verdura no prato! Invariavelmente a coisa mudava entre massa com queijo ou frango ou peru com massa, uma vez por outra um pão com compota, bolos (muitos bolos) e croissants, snacks já preparados do supermercado, batatas fritas e queijo e sobremesas doces.
Num dos dias em que a levamos à escola, tentei perceber a ementa que estava na porta e espantem-se: massas, queijos, compotas e carnes fumadas! 
E, entretanto, estava eu na cozinha, a roer-me de problemas na consciência porque só ia pôr à frente da minha filha, para ela comer, sopa, douradinhos e arroz de ervilhas e uma maça! Sou doente ou não sou?

Comentários

Mamã Apuros disse…
Temos que ser "mazinhas" de vez enquanto para os filhotes, afinal é para o bem deles ;)

Este ano vou a Paris e estou muito ansiosa mesmo, é uma das minhas viagens de sonho.

Bjinhos
Anónimo disse…
Ai, Paris, Paris...
Estou de relações cortadas com a cidade, pronto!

Quanto à alimentação, um dia a tua moça vai agradecer-te não ter 90 quilos como uma colega lá da escola
mary disse…
penso que a alimentação é tudo uma questão de equilibrio... aqui em casa nao somos obcecados com isso. os meninos comem na escola a sopa e as verduras, e em casa então saltamos essa parte e a mamys faz para o jantar arroz ou massa com peixe ou carne. sem obsessoes com verduras e sopas porque, sinceramente, eu nunca fui muito fã dessas coisas (culpa da minha má educação com a alimentação em criança, é uma boa verdade) e no entanto tenho, graças a deus, saúde para dar e vender! uns quilos idiotas a mais, é verdade, mas esses por culpa dos doces. não pela falta de sopa e legumes.
relaxa querida rita, a maternidade e a perfeição são conceitos incompativeis. desde que ela seja uma menina super feliz estás a fazer o melhor trabalho de sempre!
Anónimo disse…
mary,
tens uma foto reveladora...
:)))
Unknown disse…
não é doença chama-se ser mãe ... coruja ;)

boa noite sweetie**
mary disse…
foto reveladora? não entendi...

Mensagens populares deste blogue

Eu podia ignorar, mas é mais forte que eu.

Ele era um colega, que hierarquicamente estava abaixo de mim. Entrou uns anos depois de mim para esta empresa. Foi galgando lugares enquanto um macaco come uma banana. Não me perguntem como, nem porquê. Eu desconfio, mas ia ter de dizer muito palavrão para me justificar, portanto permanecerei uma senhora de bico calado. De lugar em lugar, de tarefa em tarefa. Pouco me importa se tem a língua negra de tanta bota engraxada, se tem dificuldade em sentar-se ou se comeu o pão que o diabo amassou. Desde que ele não me prejudique, ele lá e eu aqui, e amiguinhos como dantes.   Mas quando a verborreia atinge patamares de superioridade, não há como passar despercebido. Uma pessoa pode ignorar, mas e conseguir? É como tentar ignorar um mosquito a meio da noite, no quarto. Tu bem tentas, mas é mais forte que tu.   A criatura vai fazer uma apresentação numa reunião. Já de si, a situação tinha aqui material de sobra para que o Ricardo Araújo Pereira fizesse um brilharete. O ser está incha

Achei que o corte de cabelo da Letizia merecia o meu regresso..

  Se isto não é um exemplo de modernidade, não sei o que lhe chamar. A rapariga não é só a rainha de Espanha, é uma mulher moderna. E como mulher moderna que se preze, cuida da sua imagem. E só por esse gesto de corte com o tradicional e o correcto, só posso aplaudir a atitude. Já não posso dizer o mesmo da magreza. Num momento em que se apela ao fim da magreza extrema como sinónimo de beleza, num momento em que se defende um corpo saudável, ela aparece com as costas a descoberto.. e não consigo pensar em nada de positivo nesta imagem.

Rogo-te uma praga, que nunca mais te endireitas..

.. porque sou uma moça da Vila e não levo nada pra casa comigo. Por isso, antes de se meterem aqui com a je , pensem duas vezes! :) Que podem saltar-me boca fora maravilhas como estas: « - Só queria que a tua língua crescesse tanto que chegasse aonde chegam os lampaços do farol da barra.» « - Permita Deus que tenhas uma febre tão grande, tão grande, que até te derreta a fivela do cinto. » « - Permita Deus que fiques tão magro, tão magro que possas passar pelo fundo de uma agulha de braços abertos.» « - Não sabia dar-lhe uma dor tão grande que nunca mais parasse, que quanto mais corresse mais lhe doesse e se parasse rebentasse. » « - Não sabia nascer-lhe um par de cornos tão grandes, tão grandes, que dois cucos a cantarem, cada um em sua ponta, não se ouvissem um ao outro. » « - Não lhe desejo mal nenhum. Só queria que vivesse mais 100 anos e engordasse um quilo por dia. » «- Não sabia dar-te uma dor de barriga tão grande que só cagasses pedra britada.» « - Permita Deus que toda a comi