Avançar para o conteúdo principal

vamos lá exorcizar a coisa.

Afinal de contas, cinco anos se passaram. Viver assim não é para ninguém. Não quero mais, não permito mais, não me exponho mais a esta dor que é a tua falta. Se quisesses estarias aqui, se fosses mais humano, mais racional, menos egoísta e rancoroso. E para mim isto é um basta, um ponto final. Daqui para a frente, vou deixar de lamentar a tua ausência, de te sentir saudades nos momentos-chave. De hoje em diante, serei aquilo que me propus a ser, livre do estigma de não querer ser amada. Só está quem quer estar. Só permitimos uma mudança na nossa vida quando estamos preparados para ela. A partir de hoje, vou deixar-me de teorias idiotas saudosistas e sentimentalistas, permitindo-me também a mim ser bicho e não sentir mais nada do que a intuição da minha sobrevivência. Vou ser o fruto daquilo que semeaste, à luz da tua semelhança. Vou pôr em prática o que estes cinco anos me ensinaram. A ausência, o frieza, o simples não-querer-saber. E assim viverei melhor.

Comentários

Anónimo disse…
Oh minha querida segue a tua vida! É difícil eu calculo, mas por vezes é preciso seguir em frente. Tens uma família maravilhosa e cheia de amor por isso cabeça para cima, respira fundo e pensa nesse pequenino que tem que estar bem.

Já perdi a conta de quantas vezes disse que ia deixar de me preocupar com aqueles que nada ou pouco ouvem e aceitam aquilo tudo que faço por eles. tal como tu também ando cansada de dar e nada receber. custa tanto.

Olha em frente e deixa que a vida encarrega-se de dar uma boa lição a quem realmente precisa. Quero acreditar que sim.

Baci*
mary disse…
na teoria é realmente tudo mais fácil, mas por vezes temos que fazer um esforço maior que nós para conseguirmos ultrapassar certas situações, principalmente as que nos fazem sofrer...
Anónimo disse…
andas a cansar-te :))
Rita disse…
vocês têm todas razão.. estou a aprender a virar a página. e estou a conseguir!
Blog da Maggie disse…
mtas felicidades

Maggie

Mensagens populares deste blogue

Well..

.. ao que parece, está tudo benzinho com o pequeno. A mãe tem uma infecção urinária assintomática e já está a antibiótico e o pequeno parece estar feliz da vida. O líquido que verti pode bem ter sido xixi, porque com as infecções é normal acontecer.. digamos que com a gravidez também, porque o peso pressiona a bexiga. Mas, de qualquer das formas, ela mandou vigiar o assunto. Por isso, aqui estamos. Um dia de cada vez.. e espero que esta gravidez chegue ao fim sem nenhum problema de maior.. e que logo, logo o Manuel esteja nos meus braços saudável e perfeito.

ando cansada..

Uma pessoa cultiva amizades, faz por elas, muitas vezes, mais do que pela própria família; alteramos planos, mudamos vidas, fazemos das tripas coração para estar presente. Não fiz o que fiz por desejar algo em troca, porque quando achamos que há amizade, não precisamos esperar nada em troca.. ultimamente, vou espreitar o facebook e as minhas queridas amigas, na minha ausência (será?), parece que me substituíram muito rápido. Não fui eu que desapareci. Nos meus piores momentos, elas é que não estiveram lá. E hoje, que passo os dias sozinha, sempre à espera que o marido e a filha cheguem a casa para ter com quem conversar, ninguém (mas mesmo ninguém, impressionante!) me chega à porta.. Ando cansada, mesmo cansada de esperar e de acreditar que as pessoas tem as vidas ocupadas. Porra, existem dias de folga, existem telefones, eu não me mudei para a China..

Achei que o corte de cabelo da Letizia merecia o meu regresso..

  Se isto não é um exemplo de modernidade, não sei o que lhe chamar. A rapariga não é só a rainha de Espanha, é uma mulher moderna. E como mulher moderna que se preze, cuida da sua imagem. E só por esse gesto de corte com o tradicional e o correcto, só posso aplaudir a atitude. Já não posso dizer o mesmo da magreza. Num momento em que se apela ao fim da magreza extrema como sinónimo de beleza, num momento em que se defende um corpo saudável, ela aparece com as costas a descoberto.. e não consigo pensar em nada de positivo nesta imagem.