Avançar para o conteúdo principal

Vamos ter m€rda..

Comprar um iPhone à TMN, depois de andar a tentar esfrangalhar um contrato empresas, pelo qual pagamos acima de um balurdio, é quase tirado de um filme do Chuk Norris. E passo a explicar: queremos mudar de tarifário, porque nos compensa para podermos comprar um telemovel mais barato e não dá. Mas não dá porquê, se vamos ficar com a mesma facturação? Porque não. E do 'porque não' ou do que o 'porque a TMN vê os números como independentes e não como um todo na facturação' não saimos. E pergunto eu, porque raio temos 2 números associados a uma só conta-cliente, pagando uma só factura pelos dois e depois somos tidos e achados como independentes? Coisas que me transcendem. Depois, procuramos alternativas: os pontos. Temos 3 milhões de pontos, que podemos usar, certo? Nada mais errado. Informa-nos o senhor da loja (que é azul e nos deixa azuis..) que não podemos usar os pontos para trocar equipamentos. Só acessórios e doações. E (espantem-se!) em carregamentos de saldo, que só permitem fazer chamadas para TMN. Lindo. Então e transferir os pontos para um outro cartão tmn para trocar por equipamento? Népia. Nem pensar. Não há cá trocas de pontos, nem transferências, nem ofertas. Só em casos, claro está, que beneficiem a TMN.
Saimos da loja indignados. Entramos na PhoneHouse. Pronto, compramos o iPhone. Então e os senhores têm o cartão micro-sim? Não. Então vão ter que ir à loja TMN pedir. Medo. Temos de lá voltar.
Depois de mais de 10 minutos à espera, a resposta: não temos cartões desses. Vamos ter que procurar noutras lojas TMN. Ok. Isto não está fácil.
Ensitel, agentes autorizados, nenhum tem o cartão micro-sim. E eu com um iPhone novinho a piscar-me o olho sem lhe poder tocar..
Em Faro esgotamos as hipóteses. Vamos a Olhão. Agente autorizado que nos pede o nosso número de cliente. Não temos ali, está na factura electrónica que nos chega por email porque somos amigos do ambiente. Não chega dar todos os números que temos connosco? Nif, cartão de cidadão, número de calçado..? Não. Ok. Ligamos da loja para o apoio ao cliente, que depois de mais de 20 minutos ao telefone nos informa que por razões de segurança não nos pode indicar o número de cliente. Arrrrgghhhhh.. estou a começar a perder a paciência. Vou calçar o chinelo e rodar a baiana agora mesmo! Mas o senhor sabe de onde estou a ligar, consegue ver que é de um número associado à conta-cliente, já lhe dei toda a minha informação pessoa, estou quase tentada a dizer-lhe em quem vou votar, se me pedir.. não há mesmo maneira de me dizer o número? Não. Não há. Então ligue o senhor aqui para a vossa loja e diga ao seu colega qual é o número. Não podemos. Tem de ir verificar na sua factura. Mas eu estou a 15 quilometros de casa, são dez e meia da noite, preciso de um cartão sim novo, não está a perceber? Sim, sim.. mas tem de fazer isso.
Desistimos.
Dia 2, a saga TMN continua. Já em Almada, loja oficial. Têm o cartão. Respiro de alívio. Mas tem um custo.. Ai sim? Mas disseram-me na loja onde comprei o iPhone que o cartão era gratis. Na loja duas empregadas acenam a cabeça a dizer que tenho de pagar. E uma outra diz que tenho razão, que é gratis. Em que é que ficamos? O cliente tem sempre razão. Com o cartãozinho na mão, já posso começar a usar o bichinho.
O que é que fica? Bem.. para alguns falarem de borla entre TMN, mandarem triliões de sms de borla, poderem navegar na net de borla, andarem anos sem fazer um só carregamento, poderem usufruir de todas as coisas fixes que a tmn vai lançando, alguns idiotas têm de pagar bem por isso. Como é o nosso caso.. por isso, findo o contrato, bye-bye TMN. Até à vista e nunca mais.

Comentários

Sofia disse…
Cruzes! Cansei-me só de ler. (E isto não é uma ofensa ao texto. :))
Anónimo disse…
Vi-me e revi-me neste texto. Passámos por uma situação parecida... foi uma palhaçada sem precedentes! A sério, são uns trafulhas! Acabou o contrato e nunca mais...

Mensagens populares deste blogue

Eu podia ignorar, mas é mais forte que eu.

Ele era um colega, que hierarquicamente estava abaixo de mim. Entrou uns anos depois de mim para esta empresa. Foi galgando lugares enquanto um macaco come uma banana. Não me perguntem como, nem porquê. Eu desconfio, mas ia ter de dizer muito palavrão para me justificar, portanto permanecerei uma senhora de bico calado. De lugar em lugar, de tarefa em tarefa. Pouco me importa se tem a língua negra de tanta bota engraxada, se tem dificuldade em sentar-se ou se comeu o pão que o diabo amassou. Desde que ele não me prejudique, ele lá e eu aqui, e amiguinhos como dantes.   Mas quando a verborreia atinge patamares de superioridade, não há como passar despercebido. Uma pessoa pode ignorar, mas e conseguir? É como tentar ignorar um mosquito a meio da noite, no quarto. Tu bem tentas, mas é mais forte que tu.   A criatura vai fazer uma apresentação numa reunião. Já de si, a situação tinha aqui material de sobra para que o Ricardo Araújo Pereira fizesse um brilharete. O ser está incha

Achei que o corte de cabelo da Letizia merecia o meu regresso..

  Se isto não é um exemplo de modernidade, não sei o que lhe chamar. A rapariga não é só a rainha de Espanha, é uma mulher moderna. E como mulher moderna que se preze, cuida da sua imagem. E só por esse gesto de corte com o tradicional e o correcto, só posso aplaudir a atitude. Já não posso dizer o mesmo da magreza. Num momento em que se apela ao fim da magreza extrema como sinónimo de beleza, num momento em que se defende um corpo saudável, ela aparece com as costas a descoberto.. e não consigo pensar em nada de positivo nesta imagem.

Rogo-te uma praga, que nunca mais te endireitas..

.. porque sou uma moça da Vila e não levo nada pra casa comigo. Por isso, antes de se meterem aqui com a je , pensem duas vezes! :) Que podem saltar-me boca fora maravilhas como estas: « - Só queria que a tua língua crescesse tanto que chegasse aonde chegam os lampaços do farol da barra.» « - Permita Deus que tenhas uma febre tão grande, tão grande, que até te derreta a fivela do cinto. » « - Permita Deus que fiques tão magro, tão magro que possas passar pelo fundo de uma agulha de braços abertos.» « - Não sabia dar-lhe uma dor tão grande que nunca mais parasse, que quanto mais corresse mais lhe doesse e se parasse rebentasse. » « - Não sabia nascer-lhe um par de cornos tão grandes, tão grandes, que dois cucos a cantarem, cada um em sua ponta, não se ouvissem um ao outro. » « - Não lhe desejo mal nenhum. Só queria que vivesse mais 100 anos e engordasse um quilo por dia. » «- Não sabia dar-te uma dor de barriga tão grande que só cagasses pedra britada.» « - Permita Deus que toda a comi