Por ser Domingo, o dia da preguiça, o dia do não fazer nenhum, acordei nostálgica e carente!Lembrei-me de todas as coisas que deveria ter feito durante a semana e não fiz, e resolvi deixar para a próxima semana. Sim, eu também sofro do mal de todos os portugueses: é prá' manhã o que posso fazer hoje! Mas sinto-me assim, especialmente, aos Domingos.Quando era míuda, os Domingos eram dias enormes, que duravam eternidades para passar. Lembro-me que me levantava bem cedinho da cama. Acendia o televisor e devorava as torradas com café com a mesma fúria com que devorava os Amigos de Gaspar! Seguia-se o habitual banho da manhã, o secar e repuxar de cabelo, o vestido engomado, os sapatos engraxados, limpa e perfumada e ficava ali, imóvel a ler os livros da Anita até serem horas da missa.Depois do sacro-habito cumprido, corria para casa, onde me esperava o habitual cozido à portuguesa de Domingo. E que ainda hoje faço caretas para comer. A tarde era longa e demorava a passar. Se fazia sol, vestia as calças de ganga e calçava os ténis e ia brincar para a rua, com os resto da criançada, até serem horas do lanche. Se chovia, ficava à janela de casa, a ver os pingos de chuva bater nos vidros e a inventar as mil-e-uma brincadeiras que a minha imaginação permitisse.Eram longos os Domingos na minha infância. Eram longos e sabiam bem. A terra silenciava. Os carros calavam-se e as andorinhas cantavam ao fim da tarde. Ainda hoje tenho saudades desses momentos. E ainda hoje isso me faz falta.Hoje em dia, se não estou a trabalhar fico nostálgica, cheia de preguiça. Desejo que o dia nunca mais acabe e que seja sempre Domingo. Especialmente hoje, este Domingo.. sinto-me amada, querida e desejada; sinto-me importante e útil, sinto-me protegida e abençoada. Sinto e pressinto que este vai ser um longo Domingo de Noivado.
.. ao que parece, está tudo benzinho com o pequeno. A mãe tem uma infecção urinária assintomática e já está a antibiótico e o pequeno parece estar feliz da vida. O líquido que verti pode bem ter sido xixi, porque com as infecções é normal acontecer.. digamos que com a gravidez também, porque o peso pressiona a bexiga. Mas, de qualquer das formas, ela mandou vigiar o assunto. Por isso, aqui estamos. Um dia de cada vez.. e espero que esta gravidez chegue ao fim sem nenhum problema de maior.. e que logo, logo o Manuel esteja nos meus braços saudável e perfeito.
Comentários
Se não tiver nada combinado ao Domingo, dá-me uma preguicite enorme, fico a ver filmes, a adiar o que tenho de fazer, a comer bolachas, a ler o que não li, tudo em câmara lenta, como se os minutos não passassem, nem os dias..
Boa noite :o)
Beijinhos **
É o que dá ter um homem que adoraaaa chuva! E conduzir a chover! Dá para acreditar?!?!