Avançar para o conteúdo principal

Um pesadelo de sesta.

Fui dormir uma sesta com os meus filhos. Devia ter estado quieta. Ainda não devia estar a dormir nem há cinco minutos, já estava no meio de um pesadelo que, nem contado, nem tido: surreal. Pois que eu e o senhor meu marido fomos 'enfeitiçados' por uma espanhola, que falava por detrás da porta da rua, a espreitar para o óculo; assim que nos tocávamos, dávamos choques com fartura, de fazer inveja a uma central eléctrica; eu resolvo sair para a rua e sou atacada por morcegos gigantes que me querem morder e não há esconderijo que me salve, porque eles devem encontrar as pessoas pelo cheiro a cocó que elas deitam depois de darem de caras com eles. Nesta altura, já o meu coração ia a mil e eu juro que pensei que ia ter um enfarte a qualquer momento; Vai daí seguem-se em high speed várias cenas sem sentido, mas verdadeiramente spookies, que envolvem chamadas telefónicas, replicação de pessoas, tempestades e gritos.
 
Para terminar em beleza, a célebre cena do quero-andar-mas-as-minhas-pernas-pesam-1500kgs-cada-uma e não consigo sair do lugar. Eu ali, no meio da rua, apavorada, a querer correr para casa e não conseguia dar passo. Tentava dar um passo, mas parecia que andava na lua, sem gravidade. E os nervos a apoderarem-se de mim.
Ao longe, ouvi: Mamãaaaa! Mamãaaaa!
E eu naquele estrafego, a andar em slow motion.
Mamãaaa! Pá shála!
 
Abro um olho.. o coração está aqui a bater-me nas amígdalas; abro o outro. Estou no sossego do meu quartinho, com o mais novo a pedir para ir para a sala. Levanto-me e doem-me todos os músculos do corpo. Foram duas horas de sono muito intenso. Tenho as mãos dormentes, até! Ninguém merece.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Well..

.. ao que parece, está tudo benzinho com o pequeno. A mãe tem uma infecção urinária assintomática e já está a antibiótico e o pequeno parece estar feliz da vida. O líquido que verti pode bem ter sido xixi, porque com as infecções é normal acontecer.. digamos que com a gravidez também, porque o peso pressiona a bexiga. Mas, de qualquer das formas, ela mandou vigiar o assunto. Por isso, aqui estamos. Um dia de cada vez.. e espero que esta gravidez chegue ao fim sem nenhum problema de maior.. e que logo, logo o Manuel esteja nos meus braços saudável e perfeito.

ando cansada..

Uma pessoa cultiva amizades, faz por elas, muitas vezes, mais do que pela própria família; alteramos planos, mudamos vidas, fazemos das tripas coração para estar presente. Não fiz o que fiz por desejar algo em troca, porque quando achamos que há amizade, não precisamos esperar nada em troca.. ultimamente, vou espreitar o facebook e as minhas queridas amigas, na minha ausência (será?), parece que me substituíram muito rápido. Não fui eu que desapareci. Nos meus piores momentos, elas é que não estiveram lá. E hoje, que passo os dias sozinha, sempre à espera que o marido e a filha cheguem a casa para ter com quem conversar, ninguém (mas mesmo ninguém, impressionante!) me chega à porta.. Ando cansada, mesmo cansada de esperar e de acreditar que as pessoas tem as vidas ocupadas. Porra, existem dias de folga, existem telefones, eu não me mudei para a China..

isto faz o meu estilo #5