Avançar para o conteúdo principal

Domingo de manhã em familia.

Não sei o que se passa comigo. Ultimamente, dou comigo a enternecer quando vejo vídeos com bebés fofinhos, emociono-me com histórias de maternidade. O cúmulo: paro o que estou a fazer para me derreter com o anúncio dos bebés da Johnson's. Malditas hormonas. A sério.
 
Tenho mesmo de acabar com isto, nem que seja a entupir-me de chocolates. A fábrica de bebés fechou nesta morada. Este agregado está completo. Está bem assim e recomenda-se.
 
Só que a veia de mamã chorona e o instinto maternal, às vezes falam mais alto. Hoje de manhã, o marido deu comigo a sorrir aparvalhadamente para o ecrã do telemóvel. - Que estás a ver? Mostrei-lhe a cara de um bebé que sorria quando alguém o acariciava. Um desses vídeos cutchi-cutchi que circulam pelo facebook, com o único propósito de nos pôr o útero aos gritos.
- Ai.. para já com isso, que já tens dois. Entretanto, a mais velha que estava aqui ao lado quis saber o que era. O pai lá lhe disse: um bebé a fazer caras giras. A tua mãe já viu isso com vocês os dois também!
 
Deixei escapar um óh pá! Não sei que raio se passa comigo! E eis que, minha rica filha, dotada de toda a sabedoria do mundo se sai com esta:
 
- Mamã.. sabes que tu, com a idade que tens, se tivesses outro bebé, podias ficar com paralisias.
 
Calou-se-me o útero e as trompas de Falópio engoliram possíveis irmãos-óvulos.

Comentários

FME disse…
LOOOL que engraçada a miúda! :) eu adoro ver esses vídeos de bebés é tipo um guilty pleasure!
C. disse…
quem fala assim não é gago lol
pmaionese disse…
AHAHAH isso é o instinto de sobrevivência a falar...o mais apto...e tal...

Mensagens populares deste blogue

Well..

.. ao que parece, está tudo benzinho com o pequeno. A mãe tem uma infecção urinária assintomática e já está a antibiótico e o pequeno parece estar feliz da vida. O líquido que verti pode bem ter sido xixi, porque com as infecções é normal acontecer.. digamos que com a gravidez também, porque o peso pressiona a bexiga. Mas, de qualquer das formas, ela mandou vigiar o assunto. Por isso, aqui estamos. Um dia de cada vez.. e espero que esta gravidez chegue ao fim sem nenhum problema de maior.. e que logo, logo o Manuel esteja nos meus braços saudável e perfeito.

ando cansada..

Uma pessoa cultiva amizades, faz por elas, muitas vezes, mais do que pela própria família; alteramos planos, mudamos vidas, fazemos das tripas coração para estar presente. Não fiz o que fiz por desejar algo em troca, porque quando achamos que há amizade, não precisamos esperar nada em troca.. ultimamente, vou espreitar o facebook e as minhas queridas amigas, na minha ausência (será?), parece que me substituíram muito rápido. Não fui eu que desapareci. Nos meus piores momentos, elas é que não estiveram lá. E hoje, que passo os dias sozinha, sempre à espera que o marido e a filha cheguem a casa para ter com quem conversar, ninguém (mas mesmo ninguém, impressionante!) me chega à porta.. Ando cansada, mesmo cansada de esperar e de acreditar que as pessoas tem as vidas ocupadas. Porra, existem dias de folga, existem telefones, eu não me mudei para a China..

isto faz o meu estilo #5