Não sei o que se passa comigo. Ultimamente, dou comigo a enternecer quando vejo vídeos com bebés fofinhos, emociono-me com histórias de maternidade. O cúmulo: paro o que estou a fazer para me derreter com o anúncio dos bebés da Johnson's. Malditas hormonas. A sério.
Tenho mesmo de acabar com isto, nem que seja a entupir-me de chocolates. A fábrica de bebés fechou nesta morada. Este agregado está completo. Está bem assim e recomenda-se.
Só que a veia de mamã chorona e o instinto maternal, às vezes falam mais alto. Hoje de manhã, o marido deu comigo a sorrir aparvalhadamente para o ecrã do telemóvel. - Que estás a ver? Mostrei-lhe a cara de um bebé que sorria quando alguém o acariciava. Um desses vídeos cutchi-cutchi que circulam pelo facebook, com o único propósito de nos pôr o útero aos gritos.
- Ai.. para já com isso, que já tens dois. Entretanto, a mais velha que estava aqui ao lado quis saber o que era. O pai lá lhe disse: um bebé a fazer caras giras. A tua mãe já viu isso com vocês os dois também!
Deixei escapar um óh pá! Não sei que raio se passa comigo! E eis que, minha rica filha, dotada de toda a sabedoria do mundo se sai com esta:
- Mamã.. sabes que tu, com a idade que tens, se tivesses outro bebé, podias ficar com paralisias.
Calou-se-me o útero e as trompas de Falópio engoliram possíveis irmãos-óvulos.
Comentários