Avançar para o conteúdo principal

Parentalidade [mesmo muito] Positiva

Cada vez que visito o blog dela, fico com a alma feliz. É uma espécie de consolo. Não sei bem como exprimir, mas anda perto do conforto e da alegria imensa de poder «fazer parte» daquelas histórias contadas através das fotografias.
Não tenho a menor dúvida: aquelas duas crianças, aquela família, todos eles, são imensamente felizes. E ela faz tudo para os educar da melhor maneira. À maneira dela, deles, de uma forma tão deliciosa, tão genuína, com um amor que transborda em cada letra, em cada sorriso que ela fotografa.
Gosto tanto, tanto. Tenho a certeza que a Maria e o Miguel hão-de ser seres humanos fantásticos.
 
E é isto que a blogosfera tem de melhor. Sem os conhecer fisicamente, são um exemplo que gostaria de seguir. Sem saber quem são ou onde estão, tenho carinho por eles. Fico com o coração cheio e com a certeza de que existe [ainda mais] gente boa por aí.
 

Comentários

pmaionese disse…
Não conhecia, descobri por um post acerca de dar tempo à criança, e adorei :) Sim, um exemplo a seguir :)
Adoro a Vera Menina, e acho que a Maria e o Miguel têm mesmo muita sorte pela rara forma de beleza, simplicidade, dedicação e ternura co mque estão a crescer.
Para mim são um exemplo, e um sítio onde gosto de voltar. Um sítio de partilha que me põe a pensar.
Do que a Blogosfera tem de melhor.
Um beijo doce

Mensagens populares deste blogue

Well..

.. ao que parece, está tudo benzinho com o pequeno. A mãe tem uma infecção urinária assintomática e já está a antibiótico e o pequeno parece estar feliz da vida. O líquido que verti pode bem ter sido xixi, porque com as infecções é normal acontecer.. digamos que com a gravidez também, porque o peso pressiona a bexiga. Mas, de qualquer das formas, ela mandou vigiar o assunto. Por isso, aqui estamos. Um dia de cada vez.. e espero que esta gravidez chegue ao fim sem nenhum problema de maior.. e que logo, logo o Manuel esteja nos meus braços saudável e perfeito.

ando cansada..

Uma pessoa cultiva amizades, faz por elas, muitas vezes, mais do que pela própria família; alteramos planos, mudamos vidas, fazemos das tripas coração para estar presente. Não fiz o que fiz por desejar algo em troca, porque quando achamos que há amizade, não precisamos esperar nada em troca.. ultimamente, vou espreitar o facebook e as minhas queridas amigas, na minha ausência (será?), parece que me substituíram muito rápido. Não fui eu que desapareci. Nos meus piores momentos, elas é que não estiveram lá. E hoje, que passo os dias sozinha, sempre à espera que o marido e a filha cheguem a casa para ter com quem conversar, ninguém (mas mesmo ninguém, impressionante!) me chega à porta.. Ando cansada, mesmo cansada de esperar e de acreditar que as pessoas tem as vidas ocupadas. Porra, existem dias de folga, existem telefones, eu não me mudei para a China..

isto faz o meu estilo #5