Avançar para o conteúdo principal
 
Não me dou bem com o frio. Não suporto. Ando sempre encolhida, tipo velha corcunda, a bater o dente. Não gosto do inverno. Nunca sei bem se a roupa que visto aos miúdos chega para lhes tirar o frio. Se pudesse bania o vento gelado das condições atmosféricas. Ainda hão-de me dizer que falta faz o vento gelado à nossa existência. Não suporto andar gelada: mãos, nariz, bochechas, pés. Odeio.
Não se consegue andar bem em lado nenhum. Andamos sempre a fungar do nariz. Os dias são mais pequenos mas parecem durar eternidades. Comemos mais, logo engordamos mais.
Podia fazer aqui um post todo bonitinho, homenageando a neve, os gorros e os polares quentinhos. Fazia alusões ao romantismo de uma lareira e sonhava com férias num chalé nos Alpes. Seria hipócrita!
Sou algarvia. O meu mundo é feito de sol e calor. Fui criada com os pés dentro de água e com a pele bronzeada. Poupem-me. Estou farta do termómetro marcar menos de 20º. Não fui feita para este frio!

Comentários

FME disse…
Também não sou nada fã...
Gaja Maria disse…
Estou contigo. Sempre gelada, encolhida, arrepiada. Xiça!

Mensagens populares deste blogue

Well..

.. ao que parece, está tudo benzinho com o pequeno. A mãe tem uma infecção urinária assintomática e já está a antibiótico e o pequeno parece estar feliz da vida. O líquido que verti pode bem ter sido xixi, porque com as infecções é normal acontecer.. digamos que com a gravidez também, porque o peso pressiona a bexiga. Mas, de qualquer das formas, ela mandou vigiar o assunto. Por isso, aqui estamos. Um dia de cada vez.. e espero que esta gravidez chegue ao fim sem nenhum problema de maior.. e que logo, logo o Manuel esteja nos meus braços saudável e perfeito.

ando cansada..

Uma pessoa cultiva amizades, faz por elas, muitas vezes, mais do que pela própria família; alteramos planos, mudamos vidas, fazemos das tripas coração para estar presente. Não fiz o que fiz por desejar algo em troca, porque quando achamos que há amizade, não precisamos esperar nada em troca.. ultimamente, vou espreitar o facebook e as minhas queridas amigas, na minha ausência (será?), parece que me substituíram muito rápido. Não fui eu que desapareci. Nos meus piores momentos, elas é que não estiveram lá. E hoje, que passo os dias sozinha, sempre à espera que o marido e a filha cheguem a casa para ter com quem conversar, ninguém (mas mesmo ninguém, impressionante!) me chega à porta.. Ando cansada, mesmo cansada de esperar e de acreditar que as pessoas tem as vidas ocupadas. Porra, existem dias de folga, existem telefones, eu não me mudei para a China..

isto faz o meu estilo #5