28.1.15

10 anos e picos depois..

Hoje reencontrei um ex-colega de curso do marido. Já não o via há mais de dez anos. Senti o peso do tempo, confesso. Pela primeira vez, aconteceu-me aquela sensação de já ter passado tanto tempo e, sem ter dado por isso, o peso desse tempo deixou marcas.
Eu acredito que ele possa ter pensado o mesmo sobre nós, mas vê-lo de cabelo grisalho deixou-me a pensar.. Uma vida se passou nestes entretantos. Formamos família, chegam os filhos, o trabalho deixa-nos mais velhos, a idade vai avançando. Quando é que isto tudo aconteceu e eu nem dei conta?
 
Fico com a certeza de que se organizássemos um jantar daqueles, de ex-colegas, dez anos depois, as surpresas iam acontecer. E eu que me olho ao espelho e continuo a achar que tenho vinte anos?

3 comentários:

Gaja Maria disse...

:))) por vezes também sinto isso, até parece que só os outro é que envelhecem, nós sentimo-nos ainda novos :)) espelhos defeituosos?

Rita disse...

Será? Espelhos defeituosos espalhados por estas casas de Portugal? :D

pmaionese disse...

Olha, eu tb continuo a achar que tenho 20 anos...depois vejo as minhas fotografias mais recentes...enfim...a falta de sono dá nisto :)