Avançar para o conteúdo principal

O pecado da Gula

Sugestão para este fim de semana. Preparados? Aqui vai a receita de uma tarte absolutamente divinal: Tarte de pêssego com cerejas e caju.



Ingredientes: 
crosta: 
1 1/2 xícaras de farinha de trigo 
1/2 xícara mais 2 colheres de sopa de açúcar superfino (granulado é bom) 
1/4 colher de chá de sal 
3/4 xícara (1 1/2 varas) de manteiga sem sal fria, corte em cubos pequenos 
caju frangipane
1 1/2 xícaras de castanha de caju torradas secas, finamente moídas (processador de alimentos funciona melhor) 
Açúcar 3/4 xícara superfino (granulado é bom) 
3 colheres de sopa de farinha de trigo 
3 colheres de sopa de manteiga sem sal, derretida e fria 
2 ovos, levemente batidos 
 1 1/4 colheres de chá de baunilha 
1/2 colher de chá de canela 
1/4 colher de chá de sal 
10-12 damascos vermelhos sem caroço e cortados em fatias (6 por damasco) 
25-30 cerejas, sem caroço e esquartejado

Instruções:
1 . Pré-aqueça o forno a 375 ˚ F.
2 . Para a crosta : Numa tigela misture a farinha , o açúcar e o sal. Coloque todos os ingredientes num processador de alimentos e pulse até formar uma massa . Uniformemente pressione a massa no fundo e os lados numa tarteira. Leve ao frigorífico por 30 minutos ( enquanto você faz o frangipane ) .
3 . Para caju frangipane : Misture o caju , açúcar, farinha , canela e sal. Adicione a manteiga e os ovos e misture até que esteja totalmente incorporado .
4 . Para montar: Despeje o caju frangipane na tarteira e espalhar uniformemente . Arrume os damascos em torno da borda até a fronteira. Use as restantes fatias de damasco para criar um círculo menor de damascos dentro da fronteira . Arrume decorativamente cerejas entre os damascos , usando os restantes pedaços de cerejas para o centro da torta .
5 . Coloque torta em uma assadeira e leve ao forno por 35 a 40 minutos ou até que o frangipane cresça e tenha um tom dourado ( um palito deve sair limpo quando inserido no centro do recheio ) .
6 . Retire do forno e deixe a torta arrefecer por pelo menos 1 hora antes de retirar da tarteira; fatiar e servir .




Comentários

Uau que linda!!!!Deve ser uma maravilha!!!A combinação de frutas é optima e ficou de dar água na boca
Bjoka
Rita

Mensagens populares deste blogue

A boa filha à casa torna..

... mesmo que depois de um interregno de quase 3 anos. Podia contar a história daquela que foi ali comprar tabaco e nunca mais apareceu. Poupo-vos o melodrama. No meu caso, é mais a história daquela a quem a vida se voltou de pernas para o ar, que sem saber como nem porquê, vim parar ao médio oriente e já por aqui ando há quase dois anos.  Nos entretantos, traí o blogger com o Wordpress. Relações modernas. Nada de mais. É que lá estava mais à vontade para falar da vida de emigrante. Mas, não há amor como o primeiro [dizem], bateu uma saudade imensa. Vim aqui de soslaio, só naquela de ver se ainda sentia a química. Nem de propósito ser o primeiro dia do ano e, tal e qual uma ressacada, não resisti em reacender a chama. Se é para toda a vida, até que a morte nos separe? Não sei. Talvez. Quem sabe. Até agora estamos a ganhar ao José Carlos Pereira e à Liliana Aguiar no junta-separa. 

isto faz o meu estilo #4