Avançar para o conteúdo principal

Eu não sou do Benfica..

.. mas é como tanto se tem ouvido por aí: O Eusébio não era só do Benfica. Era de Portugal. Habituei-me a vê-lo a acompanhar a nossa selecção, a vibrar e a verter lágrimas pela bandeira de um país que o acolheu um dia, a partilhar a alegria de uma nação quando se joga futebol.
E é isto. Eu, de futebol, percebo muito pouco. Mas percebo de emoções. De grandeza. Sempre ouvi contar as proezas daquela pantera, que vestia de vermelho e fazia maravilhas com a bola. Lembro-me do meu avô, um dos seus maiores fãns, a dizer que o Eusébio é que era!, O melhor do mundo!, a enumerar-lhe os feitos, os golos, as vitórias do seu (deles) Benfica. E não posso deixar de ficar comovida com o carinho e admiração que as pessoas lhe têm dado, mesmo agora, depois de ter partido. Que é como dizem: as lendas não morrem. São eternas. E o Rei tem o nome escrito na eternidade, fez história e vai deixar saudades.


Comentários

Ana C. Martins disse…
Não percebendo muito de futebol, percebi a imensidão de gente que ele fez mover. Será um Homem da nossa história sem qualquer dúvida!
Um exemplo a seguir de humildade e dedicação!

Mensagens populares deste blogue

A boa filha à casa torna..

... mesmo que depois de um interregno de quase 3 anos. Podia contar a história daquela que foi ali comprar tabaco e nunca mais apareceu. Poupo-vos o melodrama. No meu caso, é mais a história daquela a quem a vida se voltou de pernas para o ar, que sem saber como nem porquê, vim parar ao médio oriente e já por aqui ando há quase dois anos.  Nos entretantos, traí o blogger com o Wordpress. Relações modernas. Nada de mais. É que lá estava mais à vontade para falar da vida de emigrante. Mas, não há amor como o primeiro [dizem], bateu uma saudade imensa. Vim aqui de soslaio, só naquela de ver se ainda sentia a química. Nem de propósito ser o primeiro dia do ano e, tal e qual uma ressacada, não resisti em reacender a chama. Se é para toda a vida, até que a morte nos separe? Não sei. Talvez. Quem sabe. Até agora estamos a ganhar ao José Carlos Pereira e à Liliana Aguiar no junta-separa. 

isto faz o meu estilo #4