Avançar para o conteúdo principal
Tenho o assunto «prendas de natal» arrumado. Estão todas compradas e/ou feitas e só falta embrulhar algumas e despachá-las para os seus destinos. Portanto, estou preparada para a próxima ronda: o que é que vamos cear na noite de consoada?
Invariavelmente, esta é a pergunta que a minha mãe me faz mais vezes. Se ela soubesse o quanto me irrita pensar nisso, já nem se atrevia a pensar sequer nessa questão. Para mim, Natal é com peru e ponto. Acontece que se cozinharmos o peru, eu tenho que levar com os restos até depois do fim de ano. Porque depois toda a gente enjoa o peru. O meu sogro se não come bacalhau com couve dá-se-lhe um fanico. A minha mais velha se não me pedir hamburgueres, deve lembrar-se de pizza ou de douradinhos. Por isso, fazer comida para um batalhão onde só comem 7 adultos é um pecado daqueles. Sobra sempre imensa coisa e eu este ano não estou para isso. Portanto, o passo que se segue: pensar (reflectir imenso, mas mesmo à séria) no menu de Natal. E não há cá conferencias com ninguém, porque quanto mais peço por 'ajudas' mais baralhada me põem.

Comentários

as minhas também já estão todas compradas. Agora e so esperar pelo Natal:)
Rita disse…
:) e é tão bom!
Gaja Maria disse…
Se o Natal é em tua casa quem decide o que se como és tu e ponto final, certo? Boa sorte. :)

Mensagens populares deste blogue

A boa filha à casa torna..

... mesmo que depois de um interregno de quase 3 anos. Podia contar a história daquela que foi ali comprar tabaco e nunca mais apareceu. Poupo-vos o melodrama. No meu caso, é mais a história daquela a quem a vida se voltou de pernas para o ar, que sem saber como nem porquê, vim parar ao médio oriente e já por aqui ando há quase dois anos.  Nos entretantos, traí o blogger com o Wordpress. Relações modernas. Nada de mais. É que lá estava mais à vontade para falar da vida de emigrante. Mas, não há amor como o primeiro [dizem], bateu uma saudade imensa. Vim aqui de soslaio, só naquela de ver se ainda sentia a química. Nem de propósito ser o primeiro dia do ano e, tal e qual uma ressacada, não resisti em reacender a chama. Se é para toda a vida, até que a morte nos separe? Não sei. Talvez. Quem sabe. Até agora estamos a ganhar ao José Carlos Pereira e à Liliana Aguiar no junta-separa. 

isto faz o meu estilo #4