Avançar para o conteúdo principal

O melhor do meu dia

- Tenho tanta sorte de vos ter como meus pais.. vocês são os melhores pais do mundo!

[isto dito depois de ter presenciado uma mãe adolescente a esbofetear um bebé com pouco mais de dois anos, em pleno centro comercial.. e depois de o pai ter ido à procura de um segurança/polícia para alertar o ocorrido]

Esta frase foi o melhor do meu dia. A situação que a levou a ser pensada e posteriormente dita, foi das mais pesadas e frustrantes que já passei. Até que ponto podemos intervir? Até onde podemos ir quando somos testemunhas de uma cena destas? Obviamente, alertamos autoridades. Mas e depois? Quando o meu marido voltou da sua busca (sem efeito) por um segurança ou psp, já a desgraçada da miúda se tinha ido embora. A vontade (e a força) que eu tive de controlar para não ir lá e esbofeteá-la eu! Ao redor ninguém se mexeu. A minha filha apercebeu-se e começou a compará-la à tal ama que espancava crianças e que entretanto foi presa. No fim (que raio de fim, se aquela "mãe" vai embora impune e sabe Deus o destino daquela criança), suspira de alívio por nos ter como pais.
E eu pergunto: que mundo é este?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Well..

.. ao que parece, está tudo benzinho com o pequeno. A mãe tem uma infecção urinária assintomática e já está a antibiótico e o pequeno parece estar feliz da vida. O líquido que verti pode bem ter sido xixi, porque com as infecções é normal acontecer.. digamos que com a gravidez também, porque o peso pressiona a bexiga. Mas, de qualquer das formas, ela mandou vigiar o assunto. Por isso, aqui estamos. Um dia de cada vez.. e espero que esta gravidez chegue ao fim sem nenhum problema de maior.. e que logo, logo o Manuel esteja nos meus braços saudável e perfeito.

isto faz o meu estilo #4

Achei que o corte de cabelo da Letizia merecia o meu regresso..

  Se isto não é um exemplo de modernidade, não sei o que lhe chamar. A rapariga não é só a rainha de Espanha, é uma mulher moderna. E como mulher moderna que se preze, cuida da sua imagem. E só por esse gesto de corte com o tradicional e o correcto, só posso aplaudir a atitude. Já não posso dizer o mesmo da magreza. Num momento em que se apela ao fim da magreza extrema como sinónimo de beleza, num momento em que se defende um corpo saudável, ela aparece com as costas a descoberto.. e não consigo pensar em nada de positivo nesta imagem.