Avançar para o conteúdo principal

Ligou para o número errado.

Há situações que me deixam chateada. Há outras que me deixam muiiito chateada. E passo a explicar: desde que mudamos de operadora de tv/net/telefone, o nosso número fixo mudou. Ao que parece, e depois de termos recebido umas vinte chamadas por engano, ficámos a saber que, este nosso novo número, pertencia a uma empresa (que deve ser bastante concorrida pela quantidade de chamadas que eu recebo aqui em casa) aqui da terra. E ao que parece também, continua a aparecer nas listas telefónicas, nas páginas web da empresa, and so on, and so on.. Já perdi a conta ao número de vezes que já reclamámos, junto da empresa, junto da nossa operadora, junto dos criadores das páginas web. Falta só mesmo chamar a Tvi, falar com o presidente da junta e fazer um protesto. Dizem que vão mudar, mas ainda não vi nada nesse sentido, até porque as chamadas continuam.
Eu já não espero que cada vez que o telefone toca, a chamada seja, de facto, para mim; já não acredito que liguem para o meu número fixo para, efectivamente, quererem falar com algum membro desta família. Não. O telefone toca e eu já vou com o discurso preparado: não! é engano. sim.. uma casa particular. sim, sim.. nada.. com licença. 
Ao fim da chamada enganada número 574533, começo a ponderar tomar partido desta situação. Ou vou lá à empresa exigir serviços gratuitos ou peço um ordenado de telefonista, para saldar o incómodo.
Por enquanto, os clientes desta empresa têm-se comportado muito bem. É tudo gente civilizada que liga a horas decentes. No dia em que um maluco me ligar às sete da manhã ou às onze da noite, será o dia em que me vou passar da boneca. Tenho medo que esse dia chegue.. porque eu conheço-me tão bem.

Comentários

pmaionese disse…
Bem, nós continuamos a receber chamadas, no trabalho, para uma empresa que já lá não está há pelo menos 6 anos...e pelos vistos continuam com o mesmo número no site deles...
Amor XXS disse…
Já ouvi um caso desses da Meo! Deve ser muito chato.

Bom fim-de-semana.

Mensagens populares deste blogue

A boa filha à casa torna..

... mesmo que depois de um interregno de quase 3 anos. Podia contar a história daquela que foi ali comprar tabaco e nunca mais apareceu. Poupo-vos o melodrama. No meu caso, é mais a história daquela a quem a vida se voltou de pernas para o ar, que sem saber como nem porquê, vim parar ao médio oriente e já por aqui ando há quase dois anos.  Nos entretantos, traí o blogger com o Wordpress. Relações modernas. Nada de mais. É que lá estava mais à vontade para falar da vida de emigrante. Mas, não há amor como o primeiro [dizem], bateu uma saudade imensa. Vim aqui de soslaio, só naquela de ver se ainda sentia a química. Nem de propósito ser o primeiro dia do ano e, tal e qual uma ressacada, não resisti em reacender a chama. Se é para toda a vida, até que a morte nos separe? Não sei. Talvez. Quem sabe. Até agora estamos a ganhar ao José Carlos Pereira e à Liliana Aguiar no junta-separa. 

isto faz o meu estilo #4