6.12.13

Ligou para o número errado.

Há situações que me deixam chateada. Há outras que me deixam muiiito chateada. E passo a explicar: desde que mudamos de operadora de tv/net/telefone, o nosso número fixo mudou. Ao que parece, e depois de termos recebido umas vinte chamadas por engano, ficámos a saber que, este nosso novo número, pertencia a uma empresa (que deve ser bastante concorrida pela quantidade de chamadas que eu recebo aqui em casa) aqui da terra. E ao que parece também, continua a aparecer nas listas telefónicas, nas páginas web da empresa, and so on, and so on.. Já perdi a conta ao número de vezes que já reclamámos, junto da empresa, junto da nossa operadora, junto dos criadores das páginas web. Falta só mesmo chamar a Tvi, falar com o presidente da junta e fazer um protesto. Dizem que vão mudar, mas ainda não vi nada nesse sentido, até porque as chamadas continuam.
Eu já não espero que cada vez que o telefone toca, a chamada seja, de facto, para mim; já não acredito que liguem para o meu número fixo para, efectivamente, quererem falar com algum membro desta família. Não. O telefone toca e eu já vou com o discurso preparado: não! é engano. sim.. uma casa particular. sim, sim.. nada.. com licença. 
Ao fim da chamada enganada número 574533, começo a ponderar tomar partido desta situação. Ou vou lá à empresa exigir serviços gratuitos ou peço um ordenado de telefonista, para saldar o incómodo.
Por enquanto, os clientes desta empresa têm-se comportado muito bem. É tudo gente civilizada que liga a horas decentes. No dia em que um maluco me ligar às sete da manhã ou às onze da noite, será o dia em que me vou passar da boneca. Tenho medo que esse dia chegue.. porque eu conheço-me tão bem.

2 comentários:

pmaionese disse...

Bem, nós continuamos a receber chamadas, no trabalho, para uma empresa que já lá não está há pelo menos 6 anos...e pelos vistos continuam com o mesmo número no site deles...

Mrs. BlueBerry disse...

Já ouvi um caso desses da Meo! Deve ser muito chato.

Bom fim-de-semana.