Avançar para o conteúdo principal

Good vibes* wanted

Acho que ninguém merece a tortura de enfrentar maus humores de terceiros. Muito menos quando o relógio ainda mal acabou de dar as quatro da manhã. Uma pessoa não se levanta da cama com este frio, faz todo um percurso para o trabalho e encara a sua tremenda sorte de ser um dos afortunados com emprego neste país, para ter que levar com os azeites dos outros. No mínimo, o que se espera, é que quem nos recebe nos dê os 'bons-dias' [porque usar 'boa madrugada' ainda não faz parte do nosso léxico social] com um sorriso.
Que ninguém ouse discutir comigo o esforço que um ser humano tem de ser capaz de fazer para parecer normal e profissional a essas horas. É tudo isso e muito mais que possam estar a imaginar. O nosso cérebro não funciona, todos os músculos do nosso corpo ainda estão adormecidos; aliás, nós próprios ainda estamos convencidos que estamos deitados em nossas camas. Sim, custa horrores. Mas é o que temos. Trabalhamos numa área em que o serviço não pára, tal como nos hospitais, por exemplo. Quando aceitámos assinar um contrato sabíamos ao que íamos. Portanto, para quê debater isso? Para quê fazer um drama, fazer má cara, mandar bocas? É o nosso trabalho e é o horário que nos dão para cumprir. 
Mas, adiante, que já estou a divagar por outros temas.
Atiramos a toalha ao chão por muito pouco; chateamos-nos por coisas insignificantes; alteramos o nosso ritmo cardíaco por ninharias. Assim é o ser humano que só vê aspectos negativos em tudo o que encontra pela frente. Se vamos é porque vamos, se ficamos é porque ficamos. Se não nos mandam, deveriam fazê-lo, se nos mandam é porque somos sempre nós.
Hoje, ainda o relógio não tinha dado as quatro da manhã, já uma criatura bufava e praguejava [acho até que ouvi palavrões], só porque a destinam para determinado local. Consegue estragar o resto de bom humor que uma pessoa pode ter aquelas horas.
Se toda aquela energia negativa fosse canalizada para outros fins, tenho a certeza que tinha acontecido ali um homicídio. E o que é que pessoas assim ganham? Nada. Ou melhor, ganham toda a negatividade que a vida lhes devolve. Que é o mesmo que nada, vistas bem as coisas.
Por isso, minha gente, antes de começarmos a refilar, a praguejar, a reclamar por tudo e por nada, o melhor é pormos a cabecinha a pensar: vale a pena andar frustrada e triste e deprimida? vale a pena implicar só porque sim? o que é que eu ganho com esta atitude? estou certa ou errada? estou a agir de maneira correcta? estou a pensar no que é melhor para mim? estar/agir desta maneira é-me proveitoso? estou feliz com a minha atitude?
Tenho a certeza que a grande maioria das vezes, se as pessoas fizessem um exame de consciência, as situações tomavam outro rumo e as pessoas andavam mais satisfeitas. Encarar a vida (e os problemas que ela nos dá) com um sorriso, é meio-caminho andado para que a solução seja encontrada, para que possamos viver mais felizes e em paz.
Quando é que as pessoas vão meter na cabeça que a regra matemática é para se aplicar? Ser positivo é ser maior! Mais é mais em qualquer parte do mundo.

* entenda-se pessoas positivas

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Eu podia ignorar, mas é mais forte que eu.

Ele era um colega, que hierarquicamente estava abaixo de mim. Entrou uns anos depois de mim para esta empresa. Foi galgando lugares enquanto um macaco come uma banana. Não me perguntem como, nem porquê. Eu desconfio, mas ia ter de dizer muito palavrão para me justificar, portanto permanecerei uma senhora de bico calado. De lugar em lugar, de tarefa em tarefa. Pouco me importa se tem a língua negra de tanta bota engraxada, se tem dificuldade em sentar-se ou se comeu o pão que o diabo amassou. Desde que ele não me prejudique, ele lá e eu aqui, e amiguinhos como dantes.   Mas quando a verborreia atinge patamares de superioridade, não há como passar despercebido. Uma pessoa pode ignorar, mas e conseguir? É como tentar ignorar um mosquito a meio da noite, no quarto. Tu bem tentas, mas é mais forte que tu.   A criatura vai fazer uma apresentação numa reunião. Já de si, a situação tinha aqui material de sobra para que o Ricardo Araújo Pereira fizesse um brilharete. O ser está incha

Achei que o corte de cabelo da Letizia merecia o meu regresso..

  Se isto não é um exemplo de modernidade, não sei o que lhe chamar. A rapariga não é só a rainha de Espanha, é uma mulher moderna. E como mulher moderna que se preze, cuida da sua imagem. E só por esse gesto de corte com o tradicional e o correcto, só posso aplaudir a atitude. Já não posso dizer o mesmo da magreza. Num momento em que se apela ao fim da magreza extrema como sinónimo de beleza, num momento em que se defende um corpo saudável, ela aparece com as costas a descoberto.. e não consigo pensar em nada de positivo nesta imagem.

Rogo-te uma praga, que nunca mais te endireitas..

.. porque sou uma moça da Vila e não levo nada pra casa comigo. Por isso, antes de se meterem aqui com a je , pensem duas vezes! :) Que podem saltar-me boca fora maravilhas como estas: « - Só queria que a tua língua crescesse tanto que chegasse aonde chegam os lampaços do farol da barra.» « - Permita Deus que tenhas uma febre tão grande, tão grande, que até te derreta a fivela do cinto. » « - Permita Deus que fiques tão magro, tão magro que possas passar pelo fundo de uma agulha de braços abertos.» « - Não sabia dar-lhe uma dor tão grande que nunca mais parasse, que quanto mais corresse mais lhe doesse e se parasse rebentasse. » « - Não sabia nascer-lhe um par de cornos tão grandes, tão grandes, que dois cucos a cantarem, cada um em sua ponta, não se ouvissem um ao outro. » « - Não lhe desejo mal nenhum. Só queria que vivesse mais 100 anos e engordasse um quilo por dia. » «- Não sabia dar-te uma dor de barriga tão grande que só cagasses pedra britada.» « - Permita Deus que toda a comi