Avançar para o conteúdo principal

Feliz Natal.

Penso nos meus, estamos reunidos e estamos felizes. As crianças dão um brilho especial a este dia. E, logo à noite, na noite de todas as magias, os sorrisos, os abraços, a partilha aquece-nos o coração.
Hoje sou especialmente abençoada.
Penso em tantos outros, no frio, na solidão, no desespero. Sempre senti um aperto na garganta, especialmente em dias como hoje, quando penso em tantos assim. E sempre me senti abençoada por tudo o que tive, pela mesa recheada, pelos presentes na árvore, pela família, por termos saúde.
Não consigo imaginar o pesar, a tristeza. Às vezes gostava de poder fazer mais, poder ajudar mais. E não consigo. Especialmente, em dias como este.

Hoje eu sou abençoada. Tenho à minha volta quem me ama, quem eu amo, tenho saúde, tenho alegrias. Tenho o som de uma família reunida, o calor de uma mesa composta, as gargalhadas dos pequenos. Levamos um ano inteiro a implicar por coisas poucas, a reclamar por inconvenientes que se solucionam, muitas vezes voltamos as costas às pessoas só porque nos irrita o seu respirar. Andamos um ano inteiro demasiado absorvidos nas nossas vidas, a pensar só nos nossos umbigos. Muitas vezes não damos valor ao que temos. E se o que temos é tanto comparado a quem nada tem.

Por isso, a minha mensagem fala de esperança e de amor; porém, fala ainda mais de partilha. E que, neste Natal, consigamos partilhar com quem nos rodeia o pouco que temos. Nem que seja um abraço, um sorriso.
Feliz Natal!



[a minha canção de Natal]

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Well..

.. ao que parece, está tudo benzinho com o pequeno. A mãe tem uma infecção urinária assintomática e já está a antibiótico e o pequeno parece estar feliz da vida. O líquido que verti pode bem ter sido xixi, porque com as infecções é normal acontecer.. digamos que com a gravidez também, porque o peso pressiona a bexiga. Mas, de qualquer das formas, ela mandou vigiar o assunto. Por isso, aqui estamos. Um dia de cada vez.. e espero que esta gravidez chegue ao fim sem nenhum problema de maior.. e que logo, logo o Manuel esteja nos meus braços saudável e perfeito.

isto faz o meu estilo #4

Achei que o corte de cabelo da Letizia merecia o meu regresso..

  Se isto não é um exemplo de modernidade, não sei o que lhe chamar. A rapariga não é só a rainha de Espanha, é uma mulher moderna. E como mulher moderna que se preze, cuida da sua imagem. E só por esse gesto de corte com o tradicional e o correcto, só posso aplaudir a atitude. Já não posso dizer o mesmo da magreza. Num momento em que se apela ao fim da magreza extrema como sinónimo de beleza, num momento em que se defende um corpo saudável, ela aparece com as costas a descoberto.. e não consigo pensar em nada de positivo nesta imagem.