Avançar para o conteúdo principal
Eu padeço daquele mal chamado «síndrome do pequeno-almoço de hotel». Isso mesmo. Provoca em mim um comportamento estranho, que me faz ter um desejo compulsivo por comida, logo pela manhã. É a mais pura das verdades.
No meu dia-a-dia normal, acordo sem fome e só com necessidade de beber uma chávena de café. A fome só me chega umas duas horas depois de ter aberto os olhos. E mesmo assim, nem posso chamar àquilo de fome. É um ratito, uma vontadinha de comer. Um bocado de pão ou um iogurte são sempre suficientes.
Mas estando instalada num hotel, acontece uma metamorfose em mim. Acordo esfomeada, ponho o despertador para chegar a tempo e horas de comer descansada. E quando entro na sala de refeições, ouço trompetes e harpas, um coro angelical e vejo confettis a cair do céu! As mesas postas e corridas, as cores, o cheiro a pão quente, o café a fumegar. Ele é fruta, croissants com doce, bolos e pães de todas as qualidades. Trago iogurte e cereais, sumo de laranja, fiambre e chocolate para barrar, panquecas e pães de leite. Monto um estaminé de comida em cima da mesa. Como tudo como se aquele fosse o repasto que consumo todos os dias em casa. E passeio-me orgulhosa, enquanto vou buscar mais um kiwi cortado ao meio. Pavoneio-me entre as mesas, como se ainda não estivesse saciada e fosse muito normal em mim comer que nem uma alarve àquelas horas da manhã.
Até eu me estranho. Quando saio pela porta, questiono que espécie de bicho tomou conta do meu ser, mas nunca consegui encontrar uma explicação plausível.
Mais alguém aí desse lado com o mesmo problema? :)

Comentários

Anónimo disse…
Como gosto de vir aqui. Ja me.ri que nem.uma perdida. Descrição hilariante dos teus pequenos almoços fora de ccasa. Eu sou assim...mas todos os dias. So não me pavoneio-me pela casa, porque não há muitas cores disponiveis, nem variedade tao apetecível.
e é mais ao fim de semana que o breakfast é em casa. Nos outros dias é mesmo só uma chavena de café e so 3 ou 4 horas depois é que como.

xi♡
Joana disse…
Eu, eu, eu! Apetece-me tudinhoooooo :)

Mensagens populares deste blogue

A boa filha à casa torna..

... mesmo que depois de um interregno de quase 3 anos. Podia contar a história daquela que foi ali comprar tabaco e nunca mais apareceu. Poupo-vos o melodrama. No meu caso, é mais a história daquela a quem a vida se voltou de pernas para o ar, que sem saber como nem porquê, vim parar ao médio oriente e já por aqui ando há quase dois anos.  Nos entretantos, traí o blogger com o Wordpress. Relações modernas. Nada de mais. É que lá estava mais à vontade para falar da vida de emigrante. Mas, não há amor como o primeiro [dizem], bateu uma saudade imensa. Vim aqui de soslaio, só naquela de ver se ainda sentia a química. Nem de propósito ser o primeiro dia do ano e, tal e qual uma ressacada, não resisti em reacender a chama. Se é para toda a vida, até que a morte nos separe? Não sei. Talvez. Quem sabe. Até agora estamos a ganhar ao José Carlos Pereira e à Liliana Aguiar no junta-separa. 

isto faz o meu estilo #4