Avançar para o conteúdo principal
Eu padeço daquele mal chamado «síndrome do pequeno-almoço de hotel». Isso mesmo. Provoca em mim um comportamento estranho, que me faz ter um desejo compulsivo por comida, logo pela manhã. É a mais pura das verdades.
No meu dia-a-dia normal, acordo sem fome e só com necessidade de beber uma chávena de café. A fome só me chega umas duas horas depois de ter aberto os olhos. E mesmo assim, nem posso chamar àquilo de fome. É um ratito, uma vontadinha de comer. Um bocado de pão ou um iogurte são sempre suficientes.
Mas estando instalada num hotel, acontece uma metamorfose em mim. Acordo esfomeada, ponho o despertador para chegar a tempo e horas de comer descansada. E quando entro na sala de refeições, ouço trompetes e harpas, um coro angelical e vejo confettis a cair do céu! As mesas postas e corridas, as cores, o cheiro a pão quente, o café a fumegar. Ele é fruta, croissants com doce, bolos e pães de todas as qualidades. Trago iogurte e cereais, sumo de laranja, fiambre e chocolate para barrar, panquecas e pães de leite. Monto um estaminé de comida em cima da mesa. Como tudo como se aquele fosse o repasto que consumo todos os dias em casa. E passeio-me orgulhosa, enquanto vou buscar mais um kiwi cortado ao meio. Pavoneio-me entre as mesas, como se ainda não estivesse saciada e fosse muito normal em mim comer que nem uma alarve àquelas horas da manhã.
Até eu me estranho. Quando saio pela porta, questiono que espécie de bicho tomou conta do meu ser, mas nunca consegui encontrar uma explicação plausível.
Mais alguém aí desse lado com o mesmo problema? :)

Comentários

Anónimo disse…
Como gosto de vir aqui. Ja me.ri que nem.uma perdida. Descrição hilariante dos teus pequenos almoços fora de ccasa. Eu sou assim...mas todos os dias. So não me pavoneio-me pela casa, porque não há muitas cores disponiveis, nem variedade tao apetecível.
e é mais ao fim de semana que o breakfast é em casa. Nos outros dias é mesmo só uma chavena de café e so 3 ou 4 horas depois é que como.

xi♡
Joana disse…
Eu, eu, eu! Apetece-me tudinhoooooo :)

Mensagens populares deste blogue

Well..

.. ao que parece, está tudo benzinho com o pequeno. A mãe tem uma infecção urinária assintomática e já está a antibiótico e o pequeno parece estar feliz da vida. O líquido que verti pode bem ter sido xixi, porque com as infecções é normal acontecer.. digamos que com a gravidez também, porque o peso pressiona a bexiga. Mas, de qualquer das formas, ela mandou vigiar o assunto. Por isso, aqui estamos. Um dia de cada vez.. e espero que esta gravidez chegue ao fim sem nenhum problema de maior.. e que logo, logo o Manuel esteja nos meus braços saudável e perfeito.

ando cansada..

Uma pessoa cultiva amizades, faz por elas, muitas vezes, mais do que pela própria família; alteramos planos, mudamos vidas, fazemos das tripas coração para estar presente. Não fiz o que fiz por desejar algo em troca, porque quando achamos que há amizade, não precisamos esperar nada em troca.. ultimamente, vou espreitar o facebook e as minhas queridas amigas, na minha ausência (será?), parece que me substituíram muito rápido. Não fui eu que desapareci. Nos meus piores momentos, elas é que não estiveram lá. E hoje, que passo os dias sozinha, sempre à espera que o marido e a filha cheguem a casa para ter com quem conversar, ninguém (mas mesmo ninguém, impressionante!) me chega à porta.. Ando cansada, mesmo cansada de esperar e de acreditar que as pessoas tem as vidas ocupadas. Porra, existem dias de folga, existem telefones, eu não me mudei para a China..

isto faz o meu estilo #5