Avançar para o conteúdo principal

Os meus filhos são o melhor do mundo.

Às vezes tento por-me na pele da dona Dolores Aveiro. O que sentirá ela, agora que a sua vida está envolta de glamour e riqueza, agora que os tempos de aflição e poucos luxos já ficaram para trás.  Olhando para o seu menino (que uma mãe olha sempre para o seu filho homem como se ele fosse um menino pequeno) e saboreando cada vitoria que ele tem, só pode mesmo encher-se de orgulho. Ter a certeza absoluta que pôs no mundo uma lenda do futebol, que gerou aquele por quem gerações futuras quererão imitar ou superar e idolatrar. O coração de uma mãe bate sempre pelos seus filhos de uma forma especial e acredito que a dona Dolores sinta explosões de alegria quando o seu Cristiano marca um golo e leva a sua equipa à vitória. 
Mas eu não sou a d. Dolores e os meus filhos não jogam futebol profissional. Contudo, o meu coração bate da mesma forma explosiva quando eles conseguem novas proezas, quando superam uma dificuldade, quando fazem algo que os alegra. O meu coração de mãe bombeia a mesma energia positiva que o de outra qualquer mãe neste planeta. A certeza de que os nossos filhos são os melhores.  Esse sentimento quase transformado em hipérbole, contudo a nossa maior certeza de que, efectivamente, o ser que fizemos nascer é o melhor do mundo. Do nosso mundo.


[Nota: O Cristiano Ronaldo pode não ser eleito o melhor do mundo pela FIFA, porque os jogos de influências e favoritismos são muito evidentes para aqueles lados. Mas para a D.Dolores, tenho a certeza, que desde o dia em que ele nasceu, que ganhou esse título. ]

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Well..

.. ao que parece, está tudo benzinho com o pequeno. A mãe tem uma infecção urinária assintomática e já está a antibiótico e o pequeno parece estar feliz da vida. O líquido que verti pode bem ter sido xixi, porque com as infecções é normal acontecer.. digamos que com a gravidez também, porque o peso pressiona a bexiga. Mas, de qualquer das formas, ela mandou vigiar o assunto. Por isso, aqui estamos. Um dia de cada vez.. e espero que esta gravidez chegue ao fim sem nenhum problema de maior.. e que logo, logo o Manuel esteja nos meus braços saudável e perfeito.

ando cansada..

Uma pessoa cultiva amizades, faz por elas, muitas vezes, mais do que pela própria família; alteramos planos, mudamos vidas, fazemos das tripas coração para estar presente. Não fiz o que fiz por desejar algo em troca, porque quando achamos que há amizade, não precisamos esperar nada em troca.. ultimamente, vou espreitar o facebook e as minhas queridas amigas, na minha ausência (será?), parece que me substituíram muito rápido. Não fui eu que desapareci. Nos meus piores momentos, elas é que não estiveram lá. E hoje, que passo os dias sozinha, sempre à espera que o marido e a filha cheguem a casa para ter com quem conversar, ninguém (mas mesmo ninguém, impressionante!) me chega à porta.. Ando cansada, mesmo cansada de esperar e de acreditar que as pessoas tem as vidas ocupadas. Porra, existem dias de folga, existem telefones, eu não me mudei para a China..

isto faz o meu estilo #5