Avançar para o conteúdo principal

Here we go again. Bom Dia!


Dizem que as temperaturas vão baixar (e muito). Que vamos andar por aí a bater o dente. Quando me levantei espreitei lá para fora. O céu acabado de acordar estava cinzento claro, com apontamentos mais escuros de quando em vez. Torci logo o nariz. A neblina, a humidade e o cheiro a terra molhada (não da chuva, mas do frio) lembram-me Bruxelas. Naquele rico inverno em que me deu na cabeça conhecer a capital da Europa, com um frio de rachar. A sorte -pensei eu - é que não está vento. Senão fazia logo uma revolução aqui em casa e ficávamos debaixo das mantas e dos edredons o dia todo.
Felizmente, uma caneca de café resolve os meus problemas de insanidade matinal. Há toda uma vida lá fora que tem de ser vivida - mais que não seja para pôr o dinheirinho na conta ao fim do mês. Pai e filha zarpam rumo às suas obrigações e mãe e filho ficam no conforto do lar a curar uma malvada otite.
Há folhas no chão, que crepitam à nossa passagem. Vestimos um casaco quentinho, calçamos umas botas e dizemos olá ao mundo.
Bom dia! [já te disse que não te curto, não já Outono?]

Comentários

Gaja Maria disse…
O frio também faz parte e serve para enrijar. Agasalhar e borá lá :D

Mensagens populares deste blogue

Well..

.. ao que parece, está tudo benzinho com o pequeno. A mãe tem uma infecção urinária assintomática e já está a antibiótico e o pequeno parece estar feliz da vida. O líquido que verti pode bem ter sido xixi, porque com as infecções é normal acontecer.. digamos que com a gravidez também, porque o peso pressiona a bexiga. Mas, de qualquer das formas, ela mandou vigiar o assunto. Por isso, aqui estamos. Um dia de cada vez.. e espero que esta gravidez chegue ao fim sem nenhum problema de maior.. e que logo, logo o Manuel esteja nos meus braços saudável e perfeito.

ando cansada..

Uma pessoa cultiva amizades, faz por elas, muitas vezes, mais do que pela própria família; alteramos planos, mudamos vidas, fazemos das tripas coração para estar presente. Não fiz o que fiz por desejar algo em troca, porque quando achamos que há amizade, não precisamos esperar nada em troca.. ultimamente, vou espreitar o facebook e as minhas queridas amigas, na minha ausência (será?), parece que me substituíram muito rápido. Não fui eu que desapareci. Nos meus piores momentos, elas é que não estiveram lá. E hoje, que passo os dias sozinha, sempre à espera que o marido e a filha cheguem a casa para ter com quem conversar, ninguém (mas mesmo ninguém, impressionante!) me chega à porta.. Ando cansada, mesmo cansada de esperar e de acreditar que as pessoas tem as vidas ocupadas. Porra, existem dias de folga, existem telefones, eu não me mudei para a China..

isto faz o meu estilo #5