Avançar para o conteúdo principal

Here we go again. Bom Dia!


Dizem que as temperaturas vão baixar (e muito). Que vamos andar por aí a bater o dente. Quando me levantei espreitei lá para fora. O céu acabado de acordar estava cinzento claro, com apontamentos mais escuros de quando em vez. Torci logo o nariz. A neblina, a humidade e o cheiro a terra molhada (não da chuva, mas do frio) lembram-me Bruxelas. Naquele rico inverno em que me deu na cabeça conhecer a capital da Europa, com um frio de rachar. A sorte -pensei eu - é que não está vento. Senão fazia logo uma revolução aqui em casa e ficávamos debaixo das mantas e dos edredons o dia todo.
Felizmente, uma caneca de café resolve os meus problemas de insanidade matinal. Há toda uma vida lá fora que tem de ser vivida - mais que não seja para pôr o dinheirinho na conta ao fim do mês. Pai e filha zarpam rumo às suas obrigações e mãe e filho ficam no conforto do lar a curar uma malvada otite.
Há folhas no chão, que crepitam à nossa passagem. Vestimos um casaco quentinho, calçamos umas botas e dizemos olá ao mundo.
Bom dia! [já te disse que não te curto, não já Outono?]

Comentários

Gaja Maria disse…
O frio também faz parte e serve para enrijar. Agasalhar e borá lá :D

Mensagens populares deste blogue

Achei que o corte de cabelo da Letizia merecia o meu regresso..

  Se isto não é um exemplo de modernidade, não sei o que lhe chamar. A rapariga não é só a rainha de Espanha, é uma mulher moderna. E como mulher moderna que se preze, cuida da sua imagem. E só por esse gesto de corte com o tradicional e o correcto, só posso aplaudir a atitude. Já não posso dizer o mesmo da magreza. Num momento em que se apela ao fim da magreza extrema como sinónimo de beleza, num momento em que se defende um corpo saudável, ela aparece com as costas a descoberto.. e não consigo pensar em nada de positivo nesta imagem.

ando cansada..

Uma pessoa cultiva amizades, faz por elas, muitas vezes, mais do que pela própria família; alteramos planos, mudamos vidas, fazemos das tripas coração para estar presente. Não fiz o que fiz por desejar algo em troca, porque quando achamos que há amizade, não precisamos esperar nada em troca.. ultimamente, vou espreitar o facebook e as minhas queridas amigas, na minha ausência (será?), parece que me substituíram muito rápido. Não fui eu que desapareci. Nos meus piores momentos, elas é que não estiveram lá. E hoje, que passo os dias sozinha, sempre à espera que o marido e a filha cheguem a casa para ter com quem conversar, ninguém (mas mesmo ninguém, impressionante!) me chega à porta.. Ando cansada, mesmo cansada de esperar e de acreditar que as pessoas tem as vidas ocupadas. Porra, existem dias de folga, existem telefones, eu não me mudei para a China..

PSSST! Façam-me o favor de chegar aqui!

Estou aberta a sugestões!  Tendo em conta que a doutora aposta num menino, gostava de saber que nomes sugerem. Não quer dizer que a escolha seja feita a partir daqui, mas às vezes embicamos com 'aquele' nome e acabamos por não nos lembrar de mais nenhum.. e quando, às vezes, já é tarde para voltar atrás, damos-nos conta de que até achávamos 'fulano' ou 'beltrano' um nome muito mais bonito.. E, verdade seja dita, vai aqui uma salsada para escolher o nome da criança, que é obra. Ajudinha, sim? Agradecida!