Avançar para o conteúdo principal

Free Printables - Halloween

Bem sei que a festa não é nossa, que não existe na nossa tradição. Curiosamente, os hipermercados, as lojas de festas e até as de brinquedos, se enchem de coisas e disfarçes para a noite de Halloween. Há dois anos, tive de ir ver a minha filha desfilar mascarada de bruxa, a pedir doces às pessoas, iniciativa da pré-escola.. O ano passado, na escola brincaram um pouco com o tema e eu fiz umas bolachas decoradas com o tema, nuns pacotes todos giros.
Não acho especial piada ao tema, mas o conceito até se torna engraçado. Deixando de parte todas as teorias do mal que estão à volta do Dia das Bruxas, acho que o que mais me atrai é a quantidade de doces e guloseimas que se podem fazer (e comer) nesse dia. Acho piada (e com muita criatividade) a quantidade de coisas que, nos Estados Unidos, por exemplo, fazem para comemorar o dia. Afinal de contas, é uma espécie de carnaval. :)

Bem.. não querendo adoptar a tradição por completo, aqui em casa, fazemos uns docinhos alusivos ao tema. Mas como eu sei que, cada vez mais, há quem festeje (ainda que secretamente!) este dia, aqui ficam alguns printables que poderão usar para 'ornamentar' o espaço e criar o ambiente.


Estes Cupcake Toppers podem ser utilizados para outras coisas: rótulos de embalagens, numa travessa de salgados, em cartões. Enfim.. a criatividade manda. Podem fazer o download aqui. A Kristen da Paper Crave tem um blog cheio de coisas giras e para as mais diversas ocasiões! Vale muito a pena fazer-lhe uma visita!


Como este banner, por exemplo. É só imprimir, recortar e dar asas à imaginação. De certeza que conseguimos decorar a nossa festa e surpreender toda a gente! :)

Mais printables aqui:



Comentários

Mensagens populares deste blogue

A boa filha à casa torna..

... mesmo que depois de um interregno de quase 3 anos. Podia contar a história daquela que foi ali comprar tabaco e nunca mais apareceu. Poupo-vos o melodrama. No meu caso, é mais a história daquela a quem a vida se voltou de pernas para o ar, que sem saber como nem porquê, vim parar ao médio oriente e já por aqui ando há quase dois anos.  Nos entretantos, traí o blogger com o Wordpress. Relações modernas. Nada de mais. É que lá estava mais à vontade para falar da vida de emigrante. Mas, não há amor como o primeiro [dizem], bateu uma saudade imensa. Vim aqui de soslaio, só naquela de ver se ainda sentia a química. Nem de propósito ser o primeiro dia do ano e, tal e qual uma ressacada, não resisti em reacender a chama. Se é para toda a vida, até que a morte nos separe? Não sei. Talvez. Quem sabe. Até agora estamos a ganhar ao José Carlos Pereira e à Liliana Aguiar no junta-separa. 

isto faz o meu estilo #4