25.10.13

E aquela sensação estranha..

.. que sentimos quando alguém nos deve dinheiro mas não nos paga e também não diz nada sobre o assunto? Melhor dizendo: aqueles que parece que se esqueceram que nos devem e não nos pagam?
Pois a mim, irrita-me solenemente. O pior é que fico sem jeito para dizer o que quer que seja. Uma colega minha deve-me dois euros. Senhores, 2€.. o que é isso? Uma ninharia. Mas são 2 euros, não são 20 cêntimos! Fala comigo e age naturalmente como se nunca me tivesse pedido o dinheiro emprestado. Mas eu, feita tótó, estou sempre na esperança que ela se lembre e nunca digo nada. Quando não a vejo, penso para mim própria: «são dois euros que ias gastar numa porcaria qualquer.. deixa lá.. ficam como oferta»; mas quando estou com ela, sabe-se-lá porquê, fico-lhe com um pó tremendo porque não menciona que me deve uma moedinha das grandes! E que com essa moeda eu bebia uns 4 cafés lá da máquina.
O pior é que começo a imaginar que ela não toca no assunto para ver se eu estou esquecida. Mas não estou! E o que me vem irritar ainda mais é que, provavelmente, a rapariga se esqueceu que me devia dinheiro e eu ando a chamar-lhe caloteira mentalmente por causa de uns trocos. Ou sou eu que sou doente ou é ela que é muito esperta..

3 comentários:

Richter disse...

É por isso que não empresto :) ou então empresto a alguém que sei que não se 'esquecerá' de me devolver.
Beijinhos

Moa disse...

Sou como tu. Por isso é que não gosto de emprestar nada.
Há pessoas com uma lata, sejam 2 euros ou 20, é dinheiro e é nosso.

Coquinhas disse...

Tu pede (se bem que eu sou como tu e nunca peço nada), mas olha a mim quando me emprestam dinheiro insisto sempre muito para me pedirem porque eu esqueço-me mesmo ;S