Avançar para o conteúdo principal

E aquela sensação estranha..

.. que sentimos quando alguém nos deve dinheiro mas não nos paga e também não diz nada sobre o assunto? Melhor dizendo: aqueles que parece que se esqueceram que nos devem e não nos pagam?
Pois a mim, irrita-me solenemente. O pior é que fico sem jeito para dizer o que quer que seja. Uma colega minha deve-me dois euros. Senhores, 2€.. o que é isso? Uma ninharia. Mas são 2 euros, não são 20 cêntimos! Fala comigo e age naturalmente como se nunca me tivesse pedido o dinheiro emprestado. Mas eu, feita tótó, estou sempre na esperança que ela se lembre e nunca digo nada. Quando não a vejo, penso para mim própria: «são dois euros que ias gastar numa porcaria qualquer.. deixa lá.. ficam como oferta»; mas quando estou com ela, sabe-se-lá porquê, fico-lhe com um pó tremendo porque não menciona que me deve uma moedinha das grandes! E que com essa moeda eu bebia uns 4 cafés lá da máquina.
O pior é que começo a imaginar que ela não toca no assunto para ver se eu estou esquecida. Mas não estou! E o que me vem irritar ainda mais é que, provavelmente, a rapariga se esqueceu que me devia dinheiro e eu ando a chamar-lhe caloteira mentalmente por causa de uns trocos. Ou sou eu que sou doente ou é ela que é muito esperta..

Comentários

Richter disse…
É por isso que não empresto :) ou então empresto a alguém que sei que não se 'esquecerá' de me devolver.
Beijinhos
Leni disse…
Sou como tu. Por isso é que não gosto de emprestar nada.
Há pessoas com uma lata, sejam 2 euros ou 20, é dinheiro e é nosso.
Coquinhas disse…
Tu pede (se bem que eu sou como tu e nunca peço nada), mas olha a mim quando me emprestam dinheiro insisto sempre muito para me pedirem porque eu esqueço-me mesmo ;S

Mensagens populares deste blogue

Well..

.. ao que parece, está tudo benzinho com o pequeno. A mãe tem uma infecção urinária assintomática e já está a antibiótico e o pequeno parece estar feliz da vida. O líquido que verti pode bem ter sido xixi, porque com as infecções é normal acontecer.. digamos que com a gravidez também, porque o peso pressiona a bexiga. Mas, de qualquer das formas, ela mandou vigiar o assunto. Por isso, aqui estamos. Um dia de cada vez.. e espero que esta gravidez chegue ao fim sem nenhum problema de maior.. e que logo, logo o Manuel esteja nos meus braços saudável e perfeito.

ando cansada..

Uma pessoa cultiva amizades, faz por elas, muitas vezes, mais do que pela própria família; alteramos planos, mudamos vidas, fazemos das tripas coração para estar presente. Não fiz o que fiz por desejar algo em troca, porque quando achamos que há amizade, não precisamos esperar nada em troca.. ultimamente, vou espreitar o facebook e as minhas queridas amigas, na minha ausência (será?), parece que me substituíram muito rápido. Não fui eu que desapareci. Nos meus piores momentos, elas é que não estiveram lá. E hoje, que passo os dias sozinha, sempre à espera que o marido e a filha cheguem a casa para ter com quem conversar, ninguém (mas mesmo ninguém, impressionante!) me chega à porta.. Ando cansada, mesmo cansada de esperar e de acreditar que as pessoas tem as vidas ocupadas. Porra, existem dias de folga, existem telefones, eu não me mudei para a China..

isto faz o meu estilo #5