Avançar para o conteúdo principal

Nós por cá..

Se me tivessem apagado estes dias do calendário, eu tinha agradecido. Entre tosses, febres, dentes a nascer, ranho e dores de ouvidos, gargantas inflamadas e espirros, tivemos de tudo um pouco. E com direito a bolhas nos pés, imaginem a nossa felicidade!
Maneiras que é isto. Ter putos pequenos em casa não rima com vida de papo-pró-ar. Muito pelo contrario.. São as preocupações de mãe, as noites mal dormidas, os horários dos xaropes e dos supositórios. É ver as nossas amigas em debandadas para os jantares e saídas à noite e nós termos de ficar em casa, num serão animado entre consolas em BabyTv.
Não me queixo, mas mexe comigo. Irrita-me profundamente que, nos melhores dias do ano, em que podemos passear à noite sem três quilos de casacos em cima, aproveitar para a miúda esticar as pernas, comer gelados, ficar na esplanada a parvejar, os filhos-da-mãe dos vírus ataquem impiedosamente as minhas crias.
E daqui a um piscar de olhos, a escola começa e acabaram-se as noites quentes e temos de esperar mais um ano.
No fim disto tudo, o que me alegra é que o puto já gatinha. E andava eu a sofrer (mais uma vez, que uma pessoa não aprende) do síndrome "mas-porque-é-que-os-filhos-das-outras-fazem-e-o-meu-não".

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Well..

.. ao que parece, está tudo benzinho com o pequeno. A mãe tem uma infecção urinária assintomática e já está a antibiótico e o pequeno parece estar feliz da vida. O líquido que verti pode bem ter sido xixi, porque com as infecções é normal acontecer.. digamos que com a gravidez também, porque o peso pressiona a bexiga. Mas, de qualquer das formas, ela mandou vigiar o assunto. Por isso, aqui estamos. Um dia de cada vez.. e espero que esta gravidez chegue ao fim sem nenhum problema de maior.. e que logo, logo o Manuel esteja nos meus braços saudável e perfeito.

ando cansada..

Uma pessoa cultiva amizades, faz por elas, muitas vezes, mais do que pela própria família; alteramos planos, mudamos vidas, fazemos das tripas coração para estar presente. Não fiz o que fiz por desejar algo em troca, porque quando achamos que há amizade, não precisamos esperar nada em troca.. ultimamente, vou espreitar o facebook e as minhas queridas amigas, na minha ausência (será?), parece que me substituíram muito rápido. Não fui eu que desapareci. Nos meus piores momentos, elas é que não estiveram lá. E hoje, que passo os dias sozinha, sempre à espera que o marido e a filha cheguem a casa para ter com quem conversar, ninguém (mas mesmo ninguém, impressionante!) me chega à porta.. Ando cansada, mesmo cansada de esperar e de acreditar que as pessoas tem as vidas ocupadas. Porra, existem dias de folga, existem telefones, eu não me mudei para a China..

isto faz o meu estilo #5