Avançar para o conteúdo principal

Quem diz o que quer, habilita-se..

.. a ouvir o que não gosta. Certo?
Há dias, a propósito de um telefonema que recebi, comecei por ouvir umas bocas assim para o fatelas. Ainda ponderei por uns segundos se valia a pena a resposta. E sim, valia. E não fui de modas. Do outro lado da linha, a pessoa que, de vez em quando, gosta de mandar umas coisitas boca-a-fora, só porque sim, começou a ouvir as verdades. Coisas como "o menino ainda vai nascer no dia de anos do avô'' (o meu pai faz anos no dia 12..), soaram-me a gozo. Mas qual avô? Nem da minha filha que faz seis anos, ele foi avô, vai ser do pequeno que nem ainda veio ao mundo? Poderá ser avô, só pela genealogia.. pelo interesse, pelo carinho, pelo amor, pela dedicação, pela atenção, pelo mimo, por vontade, não me parece que algum dia o seja.
«Não digas isso, porque tu és mãe..» .. pois sou. E não creio, que alguma vez na minha vida, vá dizer a qualquer dos meus filhos, as coisas que eu nunca imaginei ouvir da boca de um pai, enquanto filha.

Comentários

ma66ie disse…
Situações complicadas!
Não deixas que te perturbem querida!
Beijinho
Anónimo disse…
A vida tem destas coisas.
Mas sabes as pessoas é que a fazem assim.
Sao eles que escolhem tornar tudo complicado, sao eles que escolhem por-se de parte.
Enfim...

Uma beijoca gigante "minha" doce mummy.

Sim!
Quem diz o que quer ouve o que nao quer....
Ana C. Martins disse…
eu tenho exemplos desses na família e são sempre situações delicadas, mas a minha família até pode ter imensos membros mas eu só conto com meia dúzia deles, aqueles que me acompanharam o meu crescimento e por isso há pessoas que se chocam o porquê de não convidar este ou aquele tio. Há pessoas de família que não sinto nada.
:) beijinho Rita

Mensagens populares deste blogue

Well..

.. ao que parece, está tudo benzinho com o pequeno. A mãe tem uma infecção urinária assintomática e já está a antibiótico e o pequeno parece estar feliz da vida. O líquido que verti pode bem ter sido xixi, porque com as infecções é normal acontecer.. digamos que com a gravidez também, porque o peso pressiona a bexiga. Mas, de qualquer das formas, ela mandou vigiar o assunto. Por isso, aqui estamos. Um dia de cada vez.. e espero que esta gravidez chegue ao fim sem nenhum problema de maior.. e que logo, logo o Manuel esteja nos meus braços saudável e perfeito.

isto faz o meu estilo #4

Achei que o corte de cabelo da Letizia merecia o meu regresso..

  Se isto não é um exemplo de modernidade, não sei o que lhe chamar. A rapariga não é só a rainha de Espanha, é uma mulher moderna. E como mulher moderna que se preze, cuida da sua imagem. E só por esse gesto de corte com o tradicional e o correcto, só posso aplaudir a atitude. Já não posso dizer o mesmo da magreza. Num momento em que se apela ao fim da magreza extrema como sinónimo de beleza, num momento em que se defende um corpo saudável, ela aparece com as costas a descoberto.. e não consigo pensar em nada de positivo nesta imagem.