Não consigo perceber porque raio faz ela estas coisas. Não consigo sequer entender que, com a idade que tem, já não tem desculpa para estes comportamentos. Que as pessoas não estão todas à disposição quando lhe dá na veneta; que há limites na paciência; que se quer estar presente e participar, tem de ter respeito por todos; que se quer (mesmo) matar saudades, não se pode comportar como se fosse uma adolescente, enfiada no seu mundo e agarrada ao telemóvel, em modo top secret em que ninguém se pode aperceber com quem fala e do que fala.. Irrita-me profundamente que faça questão de 'estar' para depois, praticamente, nos ignorar!
Apetece-me gritar-lhe, dar-lhe uns safanões para ver se acorda, apetece-me ficar muito, mesmo muito zangada e exigir-lhe que pare com esta palhaçada toda, que se comporte, que ponha os pés na terra, que pare de se comportar como uma criança de 15 anos, que tome medidas, que faça pela sua vida, que tome consciência daquilo que é e do que se tornou, que se responsabilize, que leve a vida a sério.. que tenha noção de que seremos sempre as únicas pessoas que se vão importar com ela e que ela, agora, não respeita patavina. Que pare de mentir, que pare de nos fazer de parvos, que pare para pensar. Que me dê um descanso, que tenho uma família para criar e preciso de paz interior e de cabeça limpa, que não posso sempre (e para sempre) estar numa preocupação constante, preocupando-me (exclusivamente eu) com o futuro dela.
Apetece-me dizer-lhe que me incomoda, que me irrita, apetece-me dizer que odeio fazer este papel, que não estou preparada para isto, que não tenho força nem sei como lidar com estas coisas, porque não me ensinaram que deveria estar preparada para isto. E não consigo. Simplesmente, não consigo.
Comentários
Não é fácil, mas tenta!
:) continuação de um bom dia Rita
Tipo andropausa, menopausa...