.. ao que parece, está tudo benzinho com o pequeno. A mãe tem uma infecção urinária assintomática e já está a antibiótico e o pequeno parece estar feliz da vida. O líquido que verti pode bem ter sido xixi, porque com as infecções é normal acontecer.. digamos que com a gravidez também, porque o peso pressiona a bexiga. Mas, de qualquer das formas, ela mandou vigiar o assunto. Por isso, aqui estamos. Um dia de cada vez.. e espero que esta gravidez chegue ao fim sem nenhum problema de maior.. e que logo, logo o Manuel esteja nos meus braços saudável e perfeito.
Comentários
Maggie
Conheço casos de depressão pós-parto que se dão porque o cansaço e a emoção de ter de viver para um bebe nao são bem geridos, mas com ajuda médica e alguma força, a coisa compõe-se! E nunca lhes passou pela cabeça, por mais fragilizadas que possam estar, fazer mal aos seus bebes!
Este estudo só demosntra que há mentalidades que fazem lembrar a do hitler, com a sua mania de raça superior, quando mandava acabar com deficientes, por exemplo.. Uma autêntica aberração, é o que é!
Segundo, as hormonas (as ditas, que também nos fazem comer coisas que não queremos :)) fazem mesmo das suas nestas alturas. Eu lembro-me de me deixar ir um bocado a baixo e de entrar em desespero, principalmente com o "mix" hormonas+cansaço+falta de horas de sono. Cheguei, confesso, a fazer/dizer coisas de que não me orgulho em momentos de cansaço extremo. E nem sequer tive uma depressão pós-parto (acho eu). Nunca cheguei ao ponto de fazer mal aos meus bebés e visto de fora parece-me impensável que se faça isso. Por outro lado, não sei o que se passa com essas pessoas, como se sentem, o que as levou a esse estado, não sei e, se calhar, só sabendo se pode avaliar/julgar.