Avançar para o conteúdo principal

[post] tão sei-lá-como-explicar..

E se de um momento para o outro tudo acaba? Assim, sem um adeus, sem uma despedida, sem um ultimo beijo? E se de um momento para o outro deixo de estar aqui para eles, ou um deles deixa de estar aqui para mim? Onde ir buscar as forças, onde ir buscar o ânimo, onde ir - simplesmente? O que será de mim, deles, de nós? Se num dia o sol brilhar e no outro for noite escura para o resto da vida?

.. o medo que eu tenho de perder quem amo não tem qualquer medida possível. Não há nenhum problema que não se solucione, de uma forma ou de outra. Mas perder alguém, é eterno. 
Por norma, sou uma pessoa optimista, de bem com o lado bom da vida, mas estes medos, por vezes, dão-me cabo do sistema nervoso. Não sei o que faria. Não tenho respostas para todas aquelas perguntas..


Comentários

Anónimo disse…
Tao verdade Ritinha!
Eu nem imagino se queres que te diga...
Prefiro nao pensar.

Baci*querida
Anónimo disse…
inquietação!
por vezes dou por mim a pensar no mesmo... assusta. o melhor é não pensar...
beijinhos**
Tenho andado atormentada com isso Ritinha, nem imaginas quanto... este post poderia ter sido escrito por mim se soubesse escrever tão bem.

bijos ternos
Anónimo disse…
Rita,

Sinto o mesmo, o que temos de valor na vida são eles, no meu caso, o marido, 3 pequenitos, pais, irmão. São os meus "protegidos", como eu digo, e faço tudo por eles.

Mas tinha mais um, outro irmão, e já não tenho. Perdi-o há 4 anos (com 27 anos), não percebo ainda como. Essas coisas é suposto só acontecerem aos outros, não é?
Aprendi que de nada adianta ter medo, de nada adianta tentar antecipar essas coisas, de NADA adianta sofrer por antecipação.
Se um dia a nossa vida se vira do avesso, entramos em "modo de sobrevivência" e aguentamos, aguentamos tudo. E depois continuamos, mancos, pisados, doridos, partidos. Mas continuamos e reconstruimo-nos como podemos.

Não penses, suga-os, bebe-os, suspira de alegria e conforto a cada domingo delicioso e não penses...

Se acontecer um dia (espero que nunca cedo demais), vais reagir, vais arranjar maneira de te manter à tona, mais ou menos aos tropeções. Só vale pensar perante o facto consumado.

Aproveita-os, ama-os, beija-os. Muito. Eles estão contigo e tu com eles agora.

Um beijinho
Unknown disse…
é verdadeiramente assustador :S ... é que nem é bom sequer lembrar ...
**
Rita disse…
obrigada meninas..

Susana: que texto lindo e inspirador! muito obrigada por partilhares essas palavras de esperança, que tanto nos inspiram a viver um bocadinho melhor! Beijinho grande!

Mensagens populares deste blogue

Well..

.. ao que parece, está tudo benzinho com o pequeno. A mãe tem uma infecção urinária assintomática e já está a antibiótico e o pequeno parece estar feliz da vida. O líquido que verti pode bem ter sido xixi, porque com as infecções é normal acontecer.. digamos que com a gravidez também, porque o peso pressiona a bexiga. Mas, de qualquer das formas, ela mandou vigiar o assunto. Por isso, aqui estamos. Um dia de cada vez.. e espero que esta gravidez chegue ao fim sem nenhum problema de maior.. e que logo, logo o Manuel esteja nos meus braços saudável e perfeito.

ando cansada..

Uma pessoa cultiva amizades, faz por elas, muitas vezes, mais do que pela própria família; alteramos planos, mudamos vidas, fazemos das tripas coração para estar presente. Não fiz o que fiz por desejar algo em troca, porque quando achamos que há amizade, não precisamos esperar nada em troca.. ultimamente, vou espreitar o facebook e as minhas queridas amigas, na minha ausência (será?), parece que me substituíram muito rápido. Não fui eu que desapareci. Nos meus piores momentos, elas é que não estiveram lá. E hoje, que passo os dias sozinha, sempre à espera que o marido e a filha cheguem a casa para ter com quem conversar, ninguém (mas mesmo ninguém, impressionante!) me chega à porta.. Ando cansada, mesmo cansada de esperar e de acreditar que as pessoas tem as vidas ocupadas. Porra, existem dias de folga, existem telefones, eu não me mudei para a China..

isto faz o meu estilo #5