Avançar para o conteúdo principal

Alice, a minha avó.

Falava francês e tocava piano. Era professora primária e aprimorada dona de casa. Fumava cigarros de senhora quando davam festas  lá em casa. Vestia-se elegantemente até mesmo para ir ao pão. Pintava e fazia doces. Era uma senhora séria, mas tão meiga como a manteiga. Dona de uns olhos azuis maravilhosos e uma expressão na face que nunca esquecerei. A minha avó era uma brasa. Um ser humano extraordinário. De quem eu tenho tantas saudades.

(não sendo esta a minha Alice, curiosamente muito parecida de cara e o cabelo exactamente igual)

Comentários

Nokas disse…
Uma grande senhora portanto :)
Anónimo disse…
Olá,
eu tb tenho muitas saudades da minha avó!
Não tinha os olhinhos azúis
: (
mas era tão querida, tão querida que qd ela partiu, metade de mimfoi com ela.
Nunca mais fui a mesma!
Bjs
Fica bem
Anónimo disse…
que linda homenagem!
parecia ser uma senhora docemente encantadora.
gostei de conhecer este bocadinho dela.
**
CV Love disse…
Que bonitas palavras sobre a sua avó!
Eu adoro as minhas duas avós, muito que sou hoje devo-lhe a elas! =D

Mensagens populares deste blogue

Achei que o corte de cabelo da Letizia merecia o meu regresso..

  Se isto não é um exemplo de modernidade, não sei o que lhe chamar. A rapariga não é só a rainha de Espanha, é uma mulher moderna. E como mulher moderna que se preze, cuida da sua imagem. E só por esse gesto de corte com o tradicional e o correcto, só posso aplaudir a atitude. Já não posso dizer o mesmo da magreza. Num momento em que se apela ao fim da magreza extrema como sinónimo de beleza, num momento em que se defende um corpo saudável, ela aparece com as costas a descoberto.. e não consigo pensar em nada de positivo nesta imagem.

ando cansada..

Uma pessoa cultiva amizades, faz por elas, muitas vezes, mais do que pela própria família; alteramos planos, mudamos vidas, fazemos das tripas coração para estar presente. Não fiz o que fiz por desejar algo em troca, porque quando achamos que há amizade, não precisamos esperar nada em troca.. ultimamente, vou espreitar o facebook e as minhas queridas amigas, na minha ausência (será?), parece que me substituíram muito rápido. Não fui eu que desapareci. Nos meus piores momentos, elas é que não estiveram lá. E hoje, que passo os dias sozinha, sempre à espera que o marido e a filha cheguem a casa para ter com quem conversar, ninguém (mas mesmo ninguém, impressionante!) me chega à porta.. Ando cansada, mesmo cansada de esperar e de acreditar que as pessoas tem as vidas ocupadas. Porra, existem dias de folga, existem telefones, eu não me mudei para a China..

PSSST! Façam-me o favor de chegar aqui!

Estou aberta a sugestões!  Tendo em conta que a doutora aposta num menino, gostava de saber que nomes sugerem. Não quer dizer que a escolha seja feita a partir daqui, mas às vezes embicamos com 'aquele' nome e acabamos por não nos lembrar de mais nenhum.. e quando, às vezes, já é tarde para voltar atrás, damos-nos conta de que até achávamos 'fulano' ou 'beltrano' um nome muito mais bonito.. E, verdade seja dita, vai aqui uma salsada para escolher o nome da criança, que é obra. Ajudinha, sim? Agradecida!