Avançar para o conteúdo principal

Alice, a minha avó.

Falava francês e tocava piano. Era professora primária e aprimorada dona de casa. Fumava cigarros de senhora quando davam festas  lá em casa. Vestia-se elegantemente até mesmo para ir ao pão. Pintava e fazia doces. Era uma senhora séria, mas tão meiga como a manteiga. Dona de uns olhos azuis maravilhosos e uma expressão na face que nunca esquecerei. A minha avó era uma brasa. Um ser humano extraordinário. De quem eu tenho tantas saudades.

(não sendo esta a minha Alice, curiosamente muito parecida de cara e o cabelo exactamente igual)

Comentários

Nokas disse…
Uma grande senhora portanto :)
Anónimo disse…
Olá,
eu tb tenho muitas saudades da minha avó!
Não tinha os olhinhos azúis
: (
mas era tão querida, tão querida que qd ela partiu, metade de mimfoi com ela.
Nunca mais fui a mesma!
Bjs
Fica bem
Anónimo disse…
que linda homenagem!
parecia ser uma senhora docemente encantadora.
gostei de conhecer este bocadinho dela.
**
CV Love disse…
Que bonitas palavras sobre a sua avó!
Eu adoro as minhas duas avós, muito que sou hoje devo-lhe a elas! =D

Mensagens populares deste blogue

Well..

.. ao que parece, está tudo benzinho com o pequeno. A mãe tem uma infecção urinária assintomática e já está a antibiótico e o pequeno parece estar feliz da vida. O líquido que verti pode bem ter sido xixi, porque com as infecções é normal acontecer.. digamos que com a gravidez também, porque o peso pressiona a bexiga. Mas, de qualquer das formas, ela mandou vigiar o assunto. Por isso, aqui estamos. Um dia de cada vez.. e espero que esta gravidez chegue ao fim sem nenhum problema de maior.. e que logo, logo o Manuel esteja nos meus braços saudável e perfeito.

isto faz o meu estilo #4

Achei que o corte de cabelo da Letizia merecia o meu regresso..

  Se isto não é um exemplo de modernidade, não sei o que lhe chamar. A rapariga não é só a rainha de Espanha, é uma mulher moderna. E como mulher moderna que se preze, cuida da sua imagem. E só por esse gesto de corte com o tradicional e o correcto, só posso aplaudir a atitude. Já não posso dizer o mesmo da magreza. Num momento em que se apela ao fim da magreza extrema como sinónimo de beleza, num momento em que se defende um corpo saudável, ela aparece com as costas a descoberto.. e não consigo pensar em nada de positivo nesta imagem.