5.9.11

Vamos lá falar de coisas sérias.

Estava eu agarrada ao café matinal, quando dou atenção ao que passa na tv e vejo isto. Pois que é nada mais, nada menos do que uma 'reportagem' que nos põe a par de um bando de acéfalos que anda à solta no norte do país.
Este blog não é político. Não entro em campanhas, nem tiro partidos. Este blog é de uma cidadã, que paga os seus impostos, que trabalha honestamente, que cumpre com as suas obrigações, que respeita o próximo, que sabe que tem direitos mas que também tem os seus deveres, que tem a obrigação moral de educar a sua filha conforme as 'leis' de vida em sociedade. Este blog é de uma mulher que ama a liberdade, que quer andar tranquila na rua, que não quer ter de andar trancada até aos dentes dentro do seu próprio carro, que não gosta de olhar para todos os lados antes de entrar numa caixa multibanco. Este blog é de uma mãe que luta todos os dias para que nada falte em casa, que quer dar uma educação e um futuro à sua filha, que quer vê-la crescer sem medo de brincar na rua, que quer deixá-la na escola sem medo que a assaltem, que a magoem. Este blog é de um ser humano que respeita todos aqueles que vivem à sua volta, como todos os seres humanos que se relacionam comigo.
Depois de ver isto, não posso deixar de concordar com o Sr Barra da Costa. Até quando nós que, com mais ou menos euros na carteira ao fim do mês, que lutamos diariamente para levantar este país, temos de suportar situações destas? Não estará na altura de começarmos a evoluir e impedir que nos ameacem e atormentem o futuro?
Somos um país livre, acolhedor, pequeno, de valores. Todos são bem-vindos. Mas apenas deveríamos permitir que aqui ficasse quem sabe viver em sociedade, quem quer construir um futuro, quem se sabe comportar como ser humano. Porque aquilo que eu assisti, nem os animais têm maldade para fazer.

5 comentários:

ombemua disse...

Eu tambem vi e fiquei completamente abismada!
Perguntei a mim mesma que tipo de "pessoas" sao aquelas.
Nao consigo perceber...
Enfim!
Boa semana

Baci*

Manuela disse...

Cara Rita, posso assinar por baixo, do teu magnífico texto?!
Revoltante...

mari disse...

realmente há cada situação mais estúpida ... enfim ... :(

mary disse...

eu fico a pensar onde estavam as mães e os pais dessas pessoas quando deviam ter educado os filhos para serem humanos...

Jay - O SRD disse...

É bem, é bem... E nós a trabalhar para estas Amélias andarem ao alto a fazer asneiras.