Avançar para o conteúdo principal

a minha melhor amiga.


Quando era pequena tive uma. Andámos na escola juntas até ao nono ano. E apesar de ainda sermos amigas hoje, passados tantos anos, já nada é como dantes. Depois, tive outra. Curiosamente com o mesmo nome que a primeira. Mas mais fraquinha, digamos. Hoje, nada sei dela. Quando fui para a faculdade e conheci imensa gente fui fazendo amigas. E tenho uma grande amiga que dura até hoje. Mas a distância, por vezes, dita a separação. E embora estejamos em permanente contacto, também já nada é como era dantes. Quando entrei para a empresa onde hoje trabalho, vai fazer sete anos, eu e a minha 'melhor' amiga aproximámo-nos e hoje, ela é como se fosse familia. E embora eu saiba que ela estará presente quando eu precisar e embora eu esteja sempre disponível para ela, falta um não-sei-quê que não sei como explicar. Estarei velha para estas coisas ou a vida tornou-me mais selectiva e exigente? (...)

*este post continua

Comentários

mary disse…
bom, eu nos meus 21 anos, nao tenho nenhuma! tive uma, andámos juntas tambem ate ao nono ano mas depois mudamos de escola, faculdades diferentes, vidas diferentes e apesar de ainda nos darmos, nos vermos, ja nao é como era, falta tambem aquele factor D. na faculdade, tambem tenho uma colega que podia ser melhor amiga tambem nao fosse haver aquele mesmo factor que falta. da idade? nao diria. do mundo de hoje em dia, sim...
mary disse…
*ups, 20 anos. ja me ando a acrescentar digitos de graça!
Movimento Moda disse…
A distância provoca afastamentos, é verdade...

Mensagens populares deste blogue

Well..

.. ao que parece, está tudo benzinho com o pequeno. A mãe tem uma infecção urinária assintomática e já está a antibiótico e o pequeno parece estar feliz da vida. O líquido que verti pode bem ter sido xixi, porque com as infecções é normal acontecer.. digamos que com a gravidez também, porque o peso pressiona a bexiga. Mas, de qualquer das formas, ela mandou vigiar o assunto. Por isso, aqui estamos. Um dia de cada vez.. e espero que esta gravidez chegue ao fim sem nenhum problema de maior.. e que logo, logo o Manuel esteja nos meus braços saudável e perfeito.

ando cansada..

Uma pessoa cultiva amizades, faz por elas, muitas vezes, mais do que pela própria família; alteramos planos, mudamos vidas, fazemos das tripas coração para estar presente. Não fiz o que fiz por desejar algo em troca, porque quando achamos que há amizade, não precisamos esperar nada em troca.. ultimamente, vou espreitar o facebook e as minhas queridas amigas, na minha ausência (será?), parece que me substituíram muito rápido. Não fui eu que desapareci. Nos meus piores momentos, elas é que não estiveram lá. E hoje, que passo os dias sozinha, sempre à espera que o marido e a filha cheguem a casa para ter com quem conversar, ninguém (mas mesmo ninguém, impressionante!) me chega à porta.. Ando cansada, mesmo cansada de esperar e de acreditar que as pessoas tem as vidas ocupadas. Porra, existem dias de folga, existem telefones, eu não me mudei para a China..

isto faz o meu estilo #5