Avançar para o conteúdo principal

Eu não quero fazer inveja a ninguém, mas preciso da vossa ajuda.

Ao que parece, estou oficialmente de férias. Sim, férias do trabalho primeiro, daquele que ocupa o ano todo e que é a principal fonte de rendimento e blá blá blá. Contudo, para isto animar, amanhã logo pela fresquinha, começa a formação do trabalho segundo, daquele que é por curtos períodos de tempo, quando há projectos e assim, mas que dá uma ajuda enorme nas finanças cá do clã. Resumindo: entrar de férias e não entrar ao mesmo tempo é assim uma coisa surreal, a roçar o impossível. Porque ou se está verdadeiramente no dolce fare niente ou não.
Findas as estrategicamente planeadas para me lixar o início das férias benditas formações, lá terá a sôdona direito ao seu merecido descanso. E sim, agora espumem de inveja se faz favor, vou passear com o mais que tudo, numa espécie de segunda lua de mel, lá prós lados do centro e norte do país. Pelos caminhos de Portugal, tal qual um Mário Gil, vamos namorar bastante, que é para isso que se inventaram as luas de mel. Isso e engordar. Já estou a ver o filme com tanto enchido e doces e vinhos e.. adiante. Ora, gostava eu que, vossas excelências, me pudessem indicar cantinhos românticos onde eu e o marido pudéssemos engordar juntos. Calham bem dicas sobre hotéis e restaurantes, bares e tascas, o que se lembrarem. Agradecida.

Comentários

Jay SRD disse…
Rita, deixa que te felicite pela belíssima escolha. No que respeita a bares, aconselho-te a Zona da Ribeira do Porto, tem imensas tasquinhas típicas. Do outro lado do rio, na Ribeira de Gaia, tem também bares e Restaurantes com a melhor vista das redondezas.
Aconselho-te também 2 restaurantes italianos, o "Al Forno" em Leça da Palmeira e o La Mafia" em Matosinhos. Se quiseres uma francesinha, vais a um Tasco chamado "Onital" na Rua de Santos Pousada. Não é romântico, mas a francesinha é um must!
A discoteca/Bar "Batô" em Leça da Palmeira é um sitio a visitar se apreciares música dos anos 80.

Boas férias e bom namorico!
Jay SRD disse…
Ah... Importantíssimo, quase me esquecia. Se apanhares um fim de tarde solarengo, vai até ao Bar Bermelho na praia da Agudela beber uma sangria tinta frente ao mar que te fará chorar de saudades durante meses...
Rita disse…
Boa! Grandes dicas, vou já apontar tudo!! :)

Obrigada Jay!
VP disse…
mimo para ti no meu blog para ti:)
Fi ♥ disse…
Ora bem para além do que o Jay - O SRD disse tenho de aconselhar a ires passar pelo menis um dia à cidade portuguesa mais bonita de sempre que é Viana do Castelo. Vais a Santa Luzia que fica no cimo de um monte e tem uma vista magnifica, passear pelas praias, no centro histórico que é lindo... Para dormir aconselho-te o Axis ou então o Flor de Sal que fica em frente ao mar. diverte te onde quer que vás e se quiseres mais informações sobre Viana é só pedir
Jay SRD disse…
Ah, não esquecer de fazer o passeio de barco no Rio Douro, há vários passeios, para vários preços. Há um de 1 hora que atravessa as 6 pontes e é baratinho, muito romântico, não precisa de marcação prévia, o local de embarque é na Ribeira de Gaia (consulta o site Douro Azul)

Mensagens populares deste blogue

Well..

.. ao que parece, está tudo benzinho com o pequeno. A mãe tem uma infecção urinária assintomática e já está a antibiótico e o pequeno parece estar feliz da vida. O líquido que verti pode bem ter sido xixi, porque com as infecções é normal acontecer.. digamos que com a gravidez também, porque o peso pressiona a bexiga. Mas, de qualquer das formas, ela mandou vigiar o assunto. Por isso, aqui estamos. Um dia de cada vez.. e espero que esta gravidez chegue ao fim sem nenhum problema de maior.. e que logo, logo o Manuel esteja nos meus braços saudável e perfeito.

ando cansada..

Uma pessoa cultiva amizades, faz por elas, muitas vezes, mais do que pela própria família; alteramos planos, mudamos vidas, fazemos das tripas coração para estar presente. Não fiz o que fiz por desejar algo em troca, porque quando achamos que há amizade, não precisamos esperar nada em troca.. ultimamente, vou espreitar o facebook e as minhas queridas amigas, na minha ausência (será?), parece que me substituíram muito rápido. Não fui eu que desapareci. Nos meus piores momentos, elas é que não estiveram lá. E hoje, que passo os dias sozinha, sempre à espera que o marido e a filha cheguem a casa para ter com quem conversar, ninguém (mas mesmo ninguém, impressionante!) me chega à porta.. Ando cansada, mesmo cansada de esperar e de acreditar que as pessoas tem as vidas ocupadas. Porra, existem dias de folga, existem telefones, eu não me mudei para a China..

isto faz o meu estilo #5