Avançar para o conteúdo principal

Quando a ignorância, a soberba e a arrogância se personificam.

Nunca sai grande coisa. Não pode sair. Pessoa alguma, dita vulgar, foi muito longe com tamanhas qualidades. No mínimo, caiu no ridículo e foi motivo de chacota, no meio onde se insere.
Lá no sitio onde eu trabalho abundam estas criaturas. Confesso que, muitos dias, venho para casa desgastada com as situações que esta gente cria. Acho que ainda não consigo controlar bem o meu cérebro para desligar, quando tenho que 'obedecer' às ordens deste tipo de pessoas. Há batatas com mais inteligência, garanto-vos. E o meu feitiozinho tramado, de menina-respondona, faz saltar o fel que nutro por pessoas assim. Se me dou mal? Às vezes. Mas na maioria delas, sinto que o meu orgulho não ficou ferido, nem a minha inteligência molestada. Se vale a pena responder? ... já dizia o grande Pessoa, que tudo vale a pena se a alma não é pequena. Dá-me gozo ter resposta na ponta da língua.

Comentários

MC disse…
Consigo compreender-te na perfeição. Também tenho a língua um pouco comprida e já me dei algumas vezes mal por isso, por muita razão que tenha. Os chefes é que têm, teoricamente e no mundo de fantasia em que eles vivem, sempre razão e ai de quem conteste. Democracia? O que é isso?!?

Mensagens populares deste blogue

A boa filha à casa torna..

... mesmo que depois de um interregno de quase 3 anos. Podia contar a história daquela que foi ali comprar tabaco e nunca mais apareceu. Poupo-vos o melodrama. No meu caso, é mais a história daquela a quem a vida se voltou de pernas para o ar, que sem saber como nem porquê, vim parar ao médio oriente e já por aqui ando há quase dois anos.  Nos entretantos, traí o blogger com o Wordpress. Relações modernas. Nada de mais. É que lá estava mais à vontade para falar da vida de emigrante. Mas, não há amor como o primeiro [dizem], bateu uma saudade imensa. Vim aqui de soslaio, só naquela de ver se ainda sentia a química. Nem de propósito ser o primeiro dia do ano e, tal e qual uma ressacada, não resisti em reacender a chama. Se é para toda a vida, até que a morte nos separe? Não sei. Talvez. Quem sabe. Até agora estamos a ganhar ao José Carlos Pereira e à Liliana Aguiar no junta-separa. 

isto faz o meu estilo #4