Avançar para o conteúdo principal

o MR Genial!

19 Março 2009 - Lisboa - Campo Pequeno

Chegámos ao parque de estacionamento ainda não eram seis da tarde. O P. e o C. com a galhofa do costume: ele é rabeta, viemos ver o «Jason de São Braz», concerto de maricas, isto é só pra moças pequenas, viemos fazer de babysitters?!?

Risos, galhofa, boa-disposição, o lanchinho no simpático centro comercial do Campo Pequeno. Eles continuavam no ataque ao coitado do artista. Nós, as gajas, riamos e olhávamos uma prá outra em sinal de consentimento: «Coitados, não sabem o que dizem.. não podem vir à capital.. e as montanheiras somos nós!!»


19h30 entramos na sala. Nunca tinha estado no Campo Pequeno. Fiquei abismada. Por fora parece pequeno, ou será que parece maior? «Ta-ta-ra-ráaaa... ÓLÉ!» portas de camarotes pequenas, pra rabetas como o «jason de são braz» [estes gajos estão impossíveis.. não podem sair de casa!]

Na plateia vamos ficando rodeados de todo o estilo de pessoas.. tias, tios, betos, altos, magros, camones, cotas, pitas, graúdas. Havia sol lá dentro.. tanta gente de chapéu, senhores. Pegou moda!!

O C. e o P. sofrem de incontinência. De 10 em 10 minutos têm de fazer a fila toda saltar dos lugares. Têm xixi, querem beber.. : Já desesperamos porque nunca mais começa.. «Tóni, Tóni, Tóni.. ah não viemos ver o Tóni?» [este C. é uma paródia]


1ª banda.. é.. foi boazinha.. vá, vão-se lá embora que queremos ouvir o Mraz. 2ª banda.. atão??? quem raio és tu, rapariga? Até nem cantas mal, mas um pouco paradinha.. va lá que deste de fuga ao fim da 4ª música, que a malta quer mesmo ver o Mraz. Eu e a A. já riamos que nem umas perdidas, que o que nos saía da boca não pode ser aqui reproduzido!!

E eis que lá vem o artista. Campo Pequeno em apoteose. Nós também. O P. e o C. calados [deve ser algum tipo de reacção!].. e como que por magia, fez mesmo sol no Campo Pequeno. Jason Mraz é o artista. Não consigo descrever por palavras o que senti, vi e ouvi.. foi o melhor concerto que já assisti.

«Mr Curiosity» levou-me até ao céu.. «Bella Luna» emocionou-me.. e «Lucky» arrepiou-me a alma! Ao fim de 20 minutos o P. e o C. estavam rendidos.

Valeu o dinheiro, valeu a pena, valeu sim senhor.. :)

Quando chegámos ao algarve, às 4h30 da manhã, ainda considerámos ir até ao Porto para vê-lo outra vez. valia o esforço. Se valia.

Se alguém pensava que Jason Mraz é só 'I'm Yours', ficou completamente provado que não é. Jason Mraz é um senhor que nasceu para cantar. E bem.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A boa filha à casa torna..

... mesmo que depois de um interregno de quase 3 anos. Podia contar a história daquela que foi ali comprar tabaco e nunca mais apareceu. Poupo-vos o melodrama. No meu caso, é mais a história daquela a quem a vida se voltou de pernas para o ar, que sem saber como nem porquê, vim parar ao médio oriente e já por aqui ando há quase dois anos.  Nos entretantos, traí o blogger com o Wordpress. Relações modernas. Nada de mais. É que lá estava mais à vontade para falar da vida de emigrante. Mas, não há amor como o primeiro [dizem], bateu uma saudade imensa. Vim aqui de soslaio, só naquela de ver se ainda sentia a química. Nem de propósito ser o primeiro dia do ano e, tal e qual uma ressacada, não resisti em reacender a chama. Se é para toda a vida, até que a morte nos separe? Não sei. Talvez. Quem sabe. Até agora estamos a ganhar ao José Carlos Pereira e à Liliana Aguiar no junta-separa. 

isto faz o meu estilo #4