Avançar para o conteúdo principal

Saudades..


.. dessas quintas-feiras de Arraial. Quando a Penha se enchia de gente, que nunca se sabia onde andava tanta gente a estudar durante a semana, que mais parecia que a noite não tinha fim, quando as tunas actuavam e todos se deixavam ir pelos passos de dança e pelas serenatas, quando o vinho era de garrafão e a imperial quase de borla, quando o estudantes (deveras!) se divertiam e que quando tudo acabava ali na Penha, a rua do Crime era rainha.

Saudades do tempo de estudante, contando os tostões pra essas borgas, correr as capelinhas todas, não ter horas para nada, nem fome.. só sede! Sede de conviver, sede de fazer amigos, sede de diversão, sede de paródia, sede de copos!!

Óh Infantes.. deixaram morrer os arraiais!

Comentários

Ana Omelete disse…
Tamos mesmo a ficar velhas quando reparamos no tempo que passou de quando nos divertíamos a valer e despreocupadas... Não é?

Beijinhos! *
MC disse…
Sabes que eu continuo estudante (lá me arrasto no 3º curso) mas acho que já se perdeu muito (ou perdi eu...) do espírito de ser estudante. Das quintas-feiras que falas, das tunas, dos copos com os colegas...
:(

Mensagens populares deste blogue

Well..

.. ao que parece, está tudo benzinho com o pequeno. A mãe tem uma infecção urinária assintomática e já está a antibiótico e o pequeno parece estar feliz da vida. O líquido que verti pode bem ter sido xixi, porque com as infecções é normal acontecer.. digamos que com a gravidez também, porque o peso pressiona a bexiga. Mas, de qualquer das formas, ela mandou vigiar o assunto. Por isso, aqui estamos. Um dia de cada vez.. e espero que esta gravidez chegue ao fim sem nenhum problema de maior.. e que logo, logo o Manuel esteja nos meus braços saudável e perfeito.

isto faz o meu estilo #4

Achei que o corte de cabelo da Letizia merecia o meu regresso..

  Se isto não é um exemplo de modernidade, não sei o que lhe chamar. A rapariga não é só a rainha de Espanha, é uma mulher moderna. E como mulher moderna que se preze, cuida da sua imagem. E só por esse gesto de corte com o tradicional e o correcto, só posso aplaudir a atitude. Já não posso dizer o mesmo da magreza. Num momento em que se apela ao fim da magreza extrema como sinónimo de beleza, num momento em que se defende um corpo saudável, ela aparece com as costas a descoberto.. e não consigo pensar em nada de positivo nesta imagem.