Avançar para o conteúdo principal

Ao fundo das coisas

Quando é que vamos até ao fundo das coisas? Chegamos? Não chegamos?

Quando nos pomos a pensar no verdadeiro sentido que algumas coisas têm para nós, pensamos tanto, vasculhamos tanto, deitamos tanto fumo pelas orelhas que pensamos que chegámos ao busílis da questão!
E eu, pensando no fundo das coisas, pensei que no fundo nunca chegamos a lado nenhum!
Fundo... o mar, um buraco, o fundo do copo e da garrafa, o fundo da rua, o fundo do tacho, o fundo do bolso, o fundo do poço, o fundo do saco e o fundo da carteira, o fundo da fossa, o fundo monetário, o fundo da piscina, o fundo do rio, o fundo da sala, o fundo da gaveta, o fundo da pista, o fundo da boca, o fundo do palco, o fundo da terra, o fundo da linha, o fundo do prato, do fundo da alma, o fundo da mala, o fundo da casa, o fundo do sofá, o fundo da gruta, o fundo da questão, no fundo do mato, do fundo do coração, a fundo, sem fundo, no fundo...
Vivemos rodeados de fundos profundos e outros que nem por isso. A uns chegamos e a outros ficamos pelo caminho. Foi por isso que a vida os fez profundos, esses fundos.. E quando tentamos chegar lá a todo o custo, quando damos de nós o sobrenatural que não temos, reparamos o quão profundos são e quanto nos custou chegar ali. Talvez por isso sejam tão importantes para nós e tão compensadores para quem os atinge.
Para um bêbado não é díficil chegar ao fundo do copo. Que recompensa lhe dá? Uma bebedeira..
Para alguém que tem fome, alcançar o fundo do prato é uma bênção!
Ao fundo da pista está o atleta que ganhou a corrida...
No fundo, profundo ou não que seja o fundo, é do fundo do coração que sempre tentamos ir ao fundo das coisas. Uns só dão um passo para o fundo, outros dão o fundo da alma!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Well..

.. ao que parece, está tudo benzinho com o pequeno. A mãe tem uma infecção urinária assintomática e já está a antibiótico e o pequeno parece estar feliz da vida. O líquido que verti pode bem ter sido xixi, porque com as infecções é normal acontecer.. digamos que com a gravidez também, porque o peso pressiona a bexiga. Mas, de qualquer das formas, ela mandou vigiar o assunto. Por isso, aqui estamos. Um dia de cada vez.. e espero que esta gravidez chegue ao fim sem nenhum problema de maior.. e que logo, logo o Manuel esteja nos meus braços saudável e perfeito.

isto faz o meu estilo #4

Achei que o corte de cabelo da Letizia merecia o meu regresso..

  Se isto não é um exemplo de modernidade, não sei o que lhe chamar. A rapariga não é só a rainha de Espanha, é uma mulher moderna. E como mulher moderna que se preze, cuida da sua imagem. E só por esse gesto de corte com o tradicional e o correcto, só posso aplaudir a atitude. Já não posso dizer o mesmo da magreza. Num momento em que se apela ao fim da magreza extrema como sinónimo de beleza, num momento em que se defende um corpo saudável, ela aparece com as costas a descoberto.. e não consigo pensar em nada de positivo nesta imagem.