Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de julho, 2012

hoje tornei-me tua.

Sê bem vindo a este mundo, meu pequeno raio de sol. Hoje, sou uma mulher mais completa, mais feliz.. tenho-te a ti para completar a minha vida. Tu e a tua mana são a razão do meu viver. Amo-vos aos dois, incondicionalmente, loucamente, brutalmente.. como só uma mãe consegue amar. Prometo-te que tudo farei para te proteger, para te ensinar a viver neste mundo, para te dar uma vida boa e feliz. Prometo-te que, nos meus braços, encontrarás sempre o teu refúgio e que te ajudarei a levantar depois de cada queda, limparei cada lágrima, tentarei sarar cada ferida. Aos dois, prometo-vos a minha vida. E quando Deus me levar, prometo-vos que, também desde o céu, olharei por vós.. porque um amor assim é eterno. Estou imensamente feliz por ser vossa. Agradeço aos céus esta oportunidade, de mais uma vez, ser MÃE. amo-vós!!♥

E num fim de semana de Setembro, será assim.

Com toda a certeza, nós os dois, mais os dois piolhos. A recarregar as baterias do pai, a preparar o regresso às aulas da pequena e a estrear o dom petiz nestas andanças do dolce fare niente . E já está decidido, vai ser pelo nosso Algarve, onde o calor de Setembro faz maravilhas ao corpo e à mente. (Vila Galé Náutico - Armação de Pêra)

Como uma baleia que dá à costa.

Foi assim que eu me senti. A doutora disse, aproveita os últimos dias, vai à praia . E nós fomos. Comecei a deitar os bofes pela boca só de andar dois passos no areal. A pequena estava eufórica - a roçar o histerismo - com as ondas e a agua e a areia. E eu, digo-vos, em bikini, sou tal e qual, sem tirar nem pôr, a Moby Dick. I want my body back!!! :)

A menina gosta.

by the way..

.. os dias 13, especialmente à sexta-feira, costumam ser o meu dia de sorte. Vou ali meter um euromilhões. Vai na volta, a criança só vem a este mundo se for estupidamente rica. Who knows?

E por aqui andamos..

Depois do dia de ontem, faço uma retrospectiva: parece que estou gravida há dois anos (o tempo não passa!); não me venham com as tretas da lua porque não funcionou comigo; andar muito para acelerar a coisa só provoca dores nos rins e nas pernas; as greves dos médicos não prestam; a minha medica continua a ser uma querida (acho que acertei em cheio!).. E os filhos, mesmo antes de virem ao mundo, já conseguem por os pais em desespero! :)

today i miss..

Quem diz o que quer, habilita-se..

.. a ouvir o que não gosta. Certo? Há dias, a propósito de um telefonema que recebi, comecei por ouvir umas bocas assim para o fatelas. Ainda ponderei por uns segundos se valia a pena a resposta. E sim, valia. E não fui de modas. Do outro lado da linha, a pessoa que, de vez em quando, gosta de mandar umas coisitas boca-a-fora, só porque sim, começou a ouvir as verdades. Coisas como "o menino ainda vai nascer no dia de anos do avô'' (o meu pai faz anos no dia 12..), soaram-me a gozo. Mas qual avô? Nem da minha filha que faz seis anos, ele foi avô, vai ser do pequeno que nem ainda veio ao mundo? Poderá ser avô, só pela genealogia.. pelo interesse, pelo carinho, pelo amor, pela dedicação, pela atenção, pelo mimo, por vontade, não me parece que algum dia o seja. «Não digas isso, porque tu és mãe..» .. pois sou. E não creio, que alguma vez na minha vida, vá dizer a qualquer dos meus filhos, as coisas que eu nunca imaginei ouvir da boca de um pai, enquanto filha.

Dizia-me a enfermeira..

- E então? É menino ou menina? - Menino. - sorri.. - E já é o segundo, não é? - Não.. a primeira é uma linda menina! - Que bom! E como se vai chamar? - Manuel. - Manuel?!? Até que enfim um nome normal!!! (fiquei a pensar que raio de nomes andariam as pessoas a escolher.. ou isso, ou a simpatia da enfermeira é proporcional a esquisitice!)

Guess what?

i'm still pregnant! :) Dom Manuel está 'barricado' no meu útero.

Não me parece que seja hoje, mas..

.. o que é certo é que, para hoje, está marcada a visita à doutora. Lá vou eu, de mala aviada, com o nervoso miudinho (acordei umas trezentas vezes durante a noite e não foi para fazer xixi!) mas mesmo assim não estou convencida que já esteja para muito breve. Vamos ver se a doutora mantém a data que me indicou (a próxima quinta, dia 12), como a última viagem ao hospital, para finalmente conhecer o herdeiro. Ou então, pode ser que faça hoje qualquer 'maldade' para acelerar a coisa e tudo se desenvolva mais depressa do que o que penso. Enfim.. wish me luck.

O truque é continuar a acreditar que os dias de felicidade estão próximos, que vamos ultrapassar todos os obstáculos. O truque é acreditar que somos capazes e que enquanto houver força e coragem, nada nos impede de chegarmos onde queremos.

Assim, sem estarmos à espera..

O telefone tocou às nove da manhã. O marido saltou da cama porque lhe pedem ajuda do outro lado da linha. É para fazer o favor de ir substituir um colega que faltou. Barafustei. E ele também, claro.. mas não é homem de deixar ficar mal quem lhe pede ajuda. E lá foi. O meu domingo, destinado às compras e às arrumações finais (as que envolvem móveis pesados), ficou desfeito. E assim, vou passar o dia by myself .. pfff..

Olá!