Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de Julho, 2009

Não sei se é o melhor..

.. mas ganhou o prémio de 'O melhor bolo de chocolate do mundo'. Provei e gostei. Talvez não seja mesmo o melhor bolo de chocolate do mundo. Para mim, era o que a minha avó Alice me fazia, cuja receita foi com ela para outro mundo e nunca mais voltei a provar um igual. Mas este é bom, sim senhora.. talvez por ser bom tenham marchado 3 fatias.. ai.. :

A desilusão.

Quando menos esperamos, cai-nos uma bomba aos pés, rebenta, e nós apanhamos com os estilhaços. Depois, perdemos a calma. O coração parece que quer sair do peito, os suores frios misturam-se com os calores repentinos, bebem-se as lágrimas.. depois, jogamos as mãos à cabeça e incrédulos pensamos como foi tudo isto acontecer. Não acreditamos, tudo parece um sonho, mas o que nos lixa é que a coisa é mesmo real. Temos um berbicacho entre as mãos e não sabemos como lidar com ele. Os flashes de memória sucedem-se, tentamos dizer piadas para amenizar a situação e de novo, o descontrolo volta a tomar conta de nós, e choramos outra vez copiosamente e voltamos a beliscar-nos não vá o diabo tecê-las e isto não passe de um pesadelo e voltamos a cair de boca no chão e sentimos a dor da queda. É real. A nossa vida está feita em frangalhos, quando ainda hoje de manhã acordámos e éramos as pessoas mais felizes do mundo. A isto chama-se viver. Todos os dias podem acontecer fatalidades.. umas maiores qu…

Leko

Eles apresentam isto:




Mas, na realidade, vem assim:




Há que ter maõzinhas.. :)

Irrita-me profundamente.

.. que as pessoas nas salas de espera tenham toques de telemóveis extremamente irritantes, tais como um carro de formula 1 a acelerar, nuns décibeis capazes de furar os tímpanos da estátua da liberdade e que, ainda por cima, demorem uma eternidade a atender a porcaria da chamada e fiquem ali a admirar o número que lhes está a chamar, tentando adivinhar quem será o número privado ou o 91 que não conhecem.. fico possessa.

12 anos, 1 mês and counting..

.. e esta servia perfeitamente para celebrar a data. :)

Ele até pode ser um deus grego..

.. de corpo musculado, louro ou moreno tanto faz e depende dos gostos, de olhos verdes ou azuis, com os biceps e os abdominais definidos, com a barbinha feita e sem pelos no peito, cheiroso e penteado, lavadinho. Ele até pode ser muito culto e cheio de histórias interessantes para contar. Pode ser um às na cama, divertido, bem-disposto, bem vestido e educado. Mas se, de repente, começa a falar e cria aquelas esponjinhas de cuspo brancas no canto da boca.. qualquer uma perde a vontade.

Pelos, pelinhos e pelame

Deve ser um dos temas que mais me irrita ler por esses blogs afora.. a questão dos pelos e sua depilação. Não por causa das descrições que às vezes leio, nem pela forma como se escreve a aventura, mas por causa da localização e do método aplicado. Eu explico melhor.. Quando leio que as meninas vão à depilação, tiram a cuequinha, abrem (ou escancaram) a perninha e vamos-embora-manel.. que soltam umas bojardas enquanto lhes arrancam os pelos com bandas de cera quente, vai virilha, vai maria joaquina toda, vai depilação brasileira, vai tudo.. e eu até fico verde! Sim.. fico verde. Eu, aqui me confesso, não sou capaz. Cera nas pernas, meia-perna ou perna inteira, ainda é como a outra.. mas ali na sim senhora e zonas limitrofes, vai tudo a poder de gilette, que é uma papa. Descansem, não vou morrer estúpida. A primeira depilação com cera às virilhas deu-me uma alergia desgraçada, andei quase 1 mês sem poder ir à praia por causa da irritação na pele. A segunda, deixou-me em carne viva, com um…

A T-shirt que eu queria oferecer ao Cristiano Ronaldo.

É que quando ouvi o miúdo falar prós espanhóis, até me arrepiei toda.. [tristeza, senhores.. que tristeza]

Respira, miúda, respira..

Estava com um grande, grande, grande nó na garganta.. julguei que sufocava.. julguei que apagava de inconsciente.. acreditei que o fiozinho onde me segurava ia romper a qualquer momento. Felizmente foi tudo um grande susto.. daqueles que precisamos para acordar para a vida. Daqueles que nos mostram quem realmente somos. Daqueles que nos fazem pensar (e muito!) sobre tudo (mas mesmo TUDO!) o que nos rodeia. Felizmente não passou de um susto. Respiro de alívio, mas (ainda) não de tranquilidade. O pior já passou.
*Férias (algures por esse mundo)
*Um relógio novo
*Um anel da esprit que ando a namorar há séculos
*Umas Havaianas prateadas
*Um chapéu tipo Mraz
*Uma Sony pequenina que caiba na mala e tire boas fotos
*Uma parede forrada a papel cá em casa
*Uma massagem completa de relaxamento
*Plafond na carteira para ir de férias
*Amarguinhas geladinhas ao fim da tarde
*Contorno de Olhos da Zelens

*e pronto, alegria, acabar com a fome,felicidade para todos, muita saudinha e.. paz no mundo.

:)

Mais uma..

.. e ontem as dores de cabeça eram infernais, as dores (que se julgavam ser de rins) continuavam, a minha sensação de 'estou completamente podre!' aumentava e a necessidade de ir a um médico também. Lá fomos. Ao centro de saúde de Loulé, que isto aqui em Faro de capital tem muito pouco (ou quase nada), o centro fecha às 20h e depois disso só há o Talho Distrital (vulgo HDF) e para lá Deus-nos-livre-e-guarde! e enfim.. com a sorte que me costuma acompanhar nestas coisas, cheguei ao guiché e pareceu-me ouvir lá de dentro uma voz familiar.. Era o meu compadre, de serviço nos bombeiros. Foi sorte! Lá me apresentou a toda a gente, enfermeiras, auxiliares e médicos, lá fez o choradinho 'tratem-na bem, que é a minha comadre' e lá fui muito bem tratada mesmo.. bem, só eu não, pelo que me apercebi daquelas 2 horas em que lá estive, toda a gente estava a ser muito bem tratada.. acho que Faro tem mesmo de pôr os olhos em Loulé. Vim pra casa com uma dor nova, no rabo, das 2 injecçõe…

Mini M

Como alegria e coisas giras não faltam cá em casa.. achei que a minha M. também já tinha direito de antena. O anterior blog que falava das aventuras dela foi descontinuado por razões muito pessoais.. mas este, escrito noutro registo, de uma outra forma e com outra razão, tem com toda a certeza pernas para andar.. espreitem lá, está mesmo aqui: Mini M !! :)

Personalidadezinha..

- És um pirata?!?
- Siiimm.. e estou a espreitar pelo tubinho, tou a ver tubarões e vou para o meu barco.. hãaa.. NÃO SOU NADA UM PIRATA! SOU A MA-RI-A-NA!

[não fosse eu dizer-lhe que os piratas se portam mal.. :) ]

Vou fazer beicinho..

.. e esperar que alguém repare.